Herói do dérbi é dispensado no Guarani e artilheiro pode estrear

O jogador foi informado que não faz parte dos planos do time campineiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – Um dos grandes nomes da campanha do vice-campeonato paulista de 2012, o polivalente Medina está de saída do Guarani. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes de Campinas, o jogador foi comunicado pelo gerente de futebol Isaías Tinoco que não faz mais partes dos planos e está livre para procurar um clube.

Medina se destacou no Paulistão

O jogador de 22 anos estava se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele havia sofrido a contusão durante a pré-temporada e não chegou a entrar em campo no Paulistão. Nesta semana, o “coringa” alviverde havia voltado aos treinos físicos.

Contratado como lateral, no início de 2012, Medina ganhou destaque na meia. Sobretudo no Paulistão, quando foi o grande herói da classificação à final, após marcar dois gols na vitória no dérbi sobre a Ponte Preta, por 3 a 1. Ao todo, ele fez 32 jogos e marcou quatro gols.

Medina é o 11º jogador liberado desde o início do Paulistão. Até o momento, já deixaram o clube o goleiro Emerson, o zagueiro André Leone, o lateral Bruno Recife, o volante Lusmar, os meias Weslley e Rafael Costa, e os atacantes Michel, Dudu, Clebinho e Robinho.

Time
Baixas à parte, o técnico Branco ainda tem de lidar com alguns problemas de contusão. O zagueiro Montoya e o atacante Siloé estão com lesões musculares e devem desfalcar o time contra o Ituano, no próximo domingo, às 18h30, em Itu.

Na defesa, ainda há uma dúvida sobre quem será o companheiro de Thiago Mathias. A tendência é de que Tiago Pagnussat retorne de suspensão na vaga de Leandro Souza. No ataque, a expectativa fica para a estreia do artilheiro das flechadas Fernando Gaúcho.

Com a vitória sobre o XV de Piracicaba, por 3 a 2, o Bugre ganhou um fôlego extra. Agora, o time ocupa a 16ª colocação, com sete pontos.

 
 
" />