Gaúcho: Com Flamengo à frente, Grêmio ainda sonha com atacante ex-Fluminense

Pedro, centroavante de 22 anos, está na Fiorentina, mas não vem rendendo no futebol italiano e pretende retornar ao Brasil

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - O Grêmio ainda sonha em contratar o jovem atacante Pedro, atualmente na italiana Fiorentina, para a temporada, a qual se iniciar com a disputa do Campeonato Gaúcho.

Este começo de semana deve ser decisivo nas pretensões tricolores, que enviaram uma proposta ao clube europeu através do empresário do atleta. O agente, aliás, se reunirá com os cartolas italianos nesta segunda-feira, indicando possíveis caminhos para a negociação.

Pedro - Foto: Fiorentina / Divulgação
Pedro - Foto: Fiorentina / Divulgação
Da parte do centroavante, o desejo é de retornar ao futebol brasileiro. Afinal, deixou o Fluminense durante a janela de verdão europeia, mas, em um semestre, não conseguiu engrenar, indo a campo apenas quatro vezes - e sem marcar gols.

Assim, tem a intenção de voltar ao Brasil para reencontrar um bom momento. Inclusive, está mais inclinado a acertar com o Flamengo, clube de sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Por outro lado, a Fiorentina, que não coloca grandes empecilhos para emprestá-lo, ainda tenta a contratação do zagueiro gremista Walter Kannemann, o que ajudaria o lado tricolor.