Grêmio valoriza vitória sobre Palmeiras em corrida pela fase de grupos da Libertadores

"Vamos procurar garantir isso nos próximos jogos”, disse o atacante Everton, que abriu o placar

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 24 - De olho na fase de grupos da Libertadores, competição continental que disputará pelo quinto ano consecutivo, o Grêmio conseguiu um resultado importante na tarde deste domingo, quando visitou o Palmeiras e venceu por 2 a 1, na Arena Palmeiras, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, que, como consequência, garantiu o título nacional ao Flamengo, os jogadores gremistas valorizaram o triunfo como visitante.

“A gente procurou esquecer isso (título flamenguista). Tínhamos que primeiramente vencer o jogo para buscar a classificação, mesmo que ainda não na fase de grupos da Libertadores. Vamos procurar garantir isso nos próximos jogos”, disse o atacante Everton, que abriu o placar.

Já o também atacante Pepê, que começou no banco de reservas e substituiu Luciano ao longo da partida, se mostrou satisfeito por ter feito o gol que assegurou o triunfo visitante.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
“Muito feliz em poder entrar e ajudar a equipe. Professor Renato (Gaúcho) nos dá total confiança para atuar, independente de ser titular ou reserva. Pede para, quando entrarmos, dar o máximo para ajudar os companheiros”, encerrou.

Com o placar deste final de semana, o Palmeiras ficou com 68 pontos, mesma pontuação do Santos, que assume a vice-liderança por ter uma vitória a mais: 20 a 19. Já o Grêmio se consolidou na quarta colocação, com 59. Às 21h30 de quarta-feira (27), o time comandado por Renato Gáucho visita o Athletico, em Curitiba (PR), na Arena da Baixada.