GOIANO: Atlético vence Aparecidense de virada e é o primeiro finalista

O Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Jaraguá e Goianésia, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h30

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - O Atlético é o primeiro finalista do Campeonato Goiano 2020. Na tarde desta quarta-feira, recebeu a Aparecidense e, apesar de sair atrás do placar, venceu por 2 a 1 a semifinal, realizada em jogo único, no Estádio Antônio Accioly. O adversário jogou quase o segundo tempo inteiro com um a menos e teve um pênalti desperdiçado.


O jogo foi retransmitido pela Rádio Futebol Interior

em parceria com a Rádio Sagres AM 730


GUTO FERREIRA ESPERA SUCESSO EM 2021


E AGORA?

Assim como as semifinais, a grande final será realizada em jogo único, ainda sem data confirmada. O Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Jaraguá e Goianésia, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO). O empate leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO

A vida do Atlético, porém, não foi fácil. Apesar de criar boa chance com Jandersom, viu a Aparecidense responder e, depois, abrir o placar. Primeiro, Édipo cabeceou com muito perigo. Aos 17, após cobrança de falta, Ricardo Lima subiu bem para cabecear para o gol.

EMPATE NO FIM
Mas antes do intervalo, o Atlético chegou ao empate. Aos 44, Nicolas chutou forte, o goleiro deu rebote e Janderson aproveitou para marcar. No segundo tempo, a Aparecidense ficou com um a menos com a expulsão de Lucas, após revisão do VAR.

Poucos minutos depois, o VAR entrou em ação de novo para marcar pênaltis para a Aparecidense. Rodriguinho bateu, mas o goleiro Jean defendeu. E aos 23, o castigo veio. Após passes na frente da área, Zé Roberto foi acionado dentro da área e chutou no alto.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético-GO
2
x
1
Aparecidense-GO
Próximos Jogos
Jaraguá x Goianésia-GO
18/02/2021 15:30