GO: Goiás e Atlético fazem clássico eletrizante neste domingo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 27 (AFI) - Separados por apenas três pontos na tabela de classificação do Campeonato Goiano, Goiás e Atlético se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio Hailé Pinheiro, pela segunda rodada do segundo turno. O jogo que promete ser muito equilibrado e emocionante.

Veja também:
Atacante do interior é o maior artilheiro do Brasil em 2010

O Atlético é o líder do estadual com 18 pontos, enquanto o Goiás vem na quarta colocação, com 15 pontos. Apesar da excelente campanha, a diretoria do Dragão trocou de treinador. Artur Neto foi demitido e o experiente Geninho - que já treinou o Goiás - assumiu o cargo.

"Aqui tem jogadores experientes, que já estão acostumados a lidar com essa pressão. Temos que ter calma e inteligência para que a gente possa superar tudo e conseguir a vitória", declarou o meia Elias, artilheiro do Atlético no Goiano, com 5 gols.

Já o Goiás vem em franca recuperação no estadual. Após um início ruim, quando chegou a frequentar a lanterna, reagiu após a chegada do técnico Jorginho e já entrou para a zona de classificação. Um vitória no clássico, combinado com tropeços de Crac e Anapolina, deixa o Esmeraldino dividindo a liderança com o próprio Atlético.

"Temos de aproveitar essa fase de crescimento do time e buscar a vitória. Um clássico é decidido em detalhes e temos de tomar cuidado", afirmou o zagueiro Marcão, que faz seu primeiro clássico com a camisa do Goiás.

No primeiro turno, o Atlético levou a melhor e venceu por 2 a 1. Juninho e Washington fizeram os gols do Dragão, enquanto João Paulo balançou as redes pelo Esmeraldino.

Vila pega lanterna de olho no G4
Além do clássico, todos os outros quatro jogos da rodada serão realizados no domingo, às 17 horas. Vindo de derrota para o Crac, o Vila Nova busca a reabilitação contra o lanterna Morrinhos, fora de casa. Em quinto lugar com 14 pontos, o Tigrão precisa vencer para retornar à zona de classificação.

Na vice-liderança com 18 pontos, o Crac enfrenta o Itumbiara, for de casa, de olho no resultado do clássico. Se vencer e o Atlético não ganhar, asume a liderança de forma isolada. O Itumbiara faz campanha decepcionante e ocupa a modesta nona colocação, com nove pontos.

Confira os jogos da 11ª rodada do Goiano:

Domingo
17 horas
Canedense x Trindade
Goiás x Atlético
Itumbiara x CRAC
Morrinhos x Vila Nova

Veja a classificação!