Reunião define data do retorno do Campeonato Gaúcho. Veja qual!

O Governo do Rio Grande do Sul deu o aval para a bola voltar a rolar a partir do próximo dia 23

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - Uma reunião na tarde desta quinta-feira entre o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, definiu a data de retorno do Campeonato Gaúcho.

O aval do Governo é que a bola volte a rolar a partir do dia 23 de julho. Além disso, os times foram autorizados a retornarem com os treinamentos presenciais na próxima segunda-feira desde que tenham a liberação das prefeituras.

Campeonato Gaúcho tem data para ser retomado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Campeonato Gaúcho tem data para ser retomado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
"Em reunião com o governador Eduardo Leite agora há pouco, ficou definida a retomada do Gauchão no dia 23 de julho. Protocolo da FGF foi muito elogiado. Os treinos com contato físico estarão liberados a partir de segunda (13), desde que haja o aval das prefeituras", postou Luciano Hocsman em seu twitter.

O Campeonato Gaúcho foi paralisado faltando três rodadas da fase classificatória. Internacional e Novo Hamburgo são os líderes do Grupo A, enquanto Grêmio e Caxias seriam os classificados no Grupo B.

O PROTOCOLO
No protocolo feito pela FGF, o número de sedes seria reduzido. Os estádios 19 de Outubro (do São Luiz, em Ijuí), Colosso da Lagoa (do Ypiranga, em Erechim) e Bento Freitas (do Brasil, em Pelotas) não seriam utilizados.

Cada delegação deve ter no máximo 31 integrantes e os times ficaram em regime de concentração para as últimas três rodadas da fase classificatória com limite de dois atletas por quarto.