GAÚCHO: Rodada adiada fecha primeira fase com Gre-Nal decisivo

O Inter quer garantir a primeira colocação e o Grêmio a classificação para as quartas de final

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Gaúcho será finalizada neste domingo, quando acontece a sexta rodada, que inicialmente estava marcada para fevereiro, mas foi adiada. O grande atrativo é o Gre-Nal no Beira-Rio. Não apenas por se tratar de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, mas porque tem muita coisa em jogo.

Internacional e Grêmio fazem o clássico de número 413 da história e o Colorado leva vantagem sobre o Imortal: 154 vitórias contra 128, além de 130 empates. O último confronto aconteceu no dia 4 de março do ano passado, na Arena do Grêmio, também pelo Estadual, e terminou em 2 a 2.

O clássico deste domingo vai entrar para a história, pois será o primeiro que terá o árbitro de vídeo, também conhecido como VAR. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez o anúncio na última quarta-feira e vai custar cerca de R$ 30 mil.

O último Gre-Nal aconteceu no ano passado e terminou 2 a 2, com muita confusão dentro do gramado
O último Gre-Nal aconteceu no ano passado e terminou 2 a 2, com muita confusão dentro do gramado
Além da rivalidade, a partida no Beira-Rio também será decisiva para os dois times. Na liderança com os mesmos 18 pontos do Brasil de Pelotas - na frente por conta do saldo de gols (11 contra 5) -, o Internacional já está classificado, mas quer a vitória para terminar como primeiro colocado. Por outro lado, o Grêmio é apenas o oitavo colocado, com 13 pontos, e depende apenas de si para avançar.

Existe a possibilidade ainda dos dois times se encontrarem novamente já nas quartas de final do Gauchão. Para isso, o Internacional tem que terminar a primeira fase como primeiro, segundo, terceiro ou quarto colocado e o Grêmio em oitavo, sétimo, sexto ou quinto, respectivamente.

DEMAIS JOGOS
No Estádio Aldo Dapuzzo, o lanterna São Paulo recebe o vice-líder Brasil de Pelotas e precisa da vitória, além do tropeço de Novo Hamburgo e Cruzeiro, para escapar do rebaixamento. Atual campeão, o Nóia é o penúltimo colocado e tem pela frente o Avenida, que depende apenas de si para se garantir nas quartas de final.

Correndo risco de rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Caxias em Gravataí. O time grená é o terceiro colocado e já está classificado, assim como o Veranópolis, que vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Ju é o nono colocado e com uma vitória passa para as quartas de final. No Estádio 19 de Outubro, São Luiz e São José fazem um confronto direto por vaga no G8. Os dois times estão empatados com 14 pontos.

Próximos Jogos
Internacional-RS x Grêmio-RS
11/03/2018 17:00
São Luiz x São José-RS
11/03/2018 17:00
Cruzeiro-RS x Caxias-RS
11/03/2018 17:00
Juventude-RS x Veranópolis
11/03/2018 17:00
São Paulo-RS x Brasil-RS
11/03/2018 17:00
Avenida x Novo Hamburgo-RS
11/03/2018 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />