Ex-Ponte Preta chega a marca inédita e ultrapassa Pelé em gols no Brasileirão

Após marcar diante do Santos, na vitória do Fortaleza por 2 a 0, Wellington Paulista chegou a marca de 102 gols na competição

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - Após marcar mais uma vez diante do Santos, na vitória do Fortaleza por 2 a 0, pela 31° rodada do Brasileirão, o atacante Wellington Paulista, ex-Ponte Preta, ultrapassou Pelé em número de gols marcados na competição.

Com 102 gols anotados no Campeonato Brasileiro, o centroavante é o 16° jogador a alcançar a marca e ultrapassar o Rei.

Wellington Paulista chegou a 102 gols no Brasileirão. Foto: Divulgação/Fortaleza
Wellington Paulista chegou a 102 gols no Brasileirão. Foto: Divulgação/Fortaleza

É PARA POUCOS

O dia em que Wellington Paulista ultrapassou Pelé certamente ficará na memória do atleta pela eternidade. Ainda mais ao analisar-se que essa marca, além de não ser fácil, não é para qualquer um.

Evair, Kleber Pereira, Alecsandro, Paulo Baier, Luis Fabiano, Diego Souza, Washington, Dadá, Serginho, Túlio, Zico, Fred, Edmundo, Romário e Dinamite, esses são os outros poucos nomes que alcançaram o feito de ultrapassar o maior jogador de todos os tempos.

AJUDANDO O LEÃO

Quem comemora e muito com o artilheiro é o torcedor do Fortaleza, que certamente espera que o atacante continue marcando e ajudando o Leão do Pici a se livrar de vez da zona de rebaixamento.

Na 14° posição, com 35 pontos, o time cearense visitará o Atlético Goianiense, no próximo domingo (24), no estádio Antônio Accioly, às 18h15, pela 32° rodada do Brasileirão.