Técnico vê evolução e avisa que o Flamengo está na briga pelo título
Com 55 pontos e um jogo a menos - contra o Grêmio, na semana que vem, em Porto Alegre -, o Flamengo subiu para a terceira colocação
por Agência Estado
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O Flamengo voltou com tudo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro com as vitórias nesta semana sobre o Goiás - 3 a 0, na última segunda-feira, em Goiânia - e o Palmeiras - 2 a 0, na quinta, em Brasília.
- Confira!
- Pepê admite emoção com gol e vê Flamengo forte na briga pelo título
- BRASILEIRÃO: Flamengo bate Palmeiras e sobe; Santos perde e Ceará goleia
Pressionado pelos maus resultados até o jogo em Goiás, o técnico Rogério Ceni vê uma clara evolução na equipe e diz que sente o time mais forte para seguir na luta pela taça de campeão.
"Sempre estamos num processo de evolução, de construir algo mais sólido a cada jogo. Somando os dois tempos (contra o Palmeiras), o time brigou. Além do talento. Não lembro quando o time começou com seis jogadores altamente técnicos. Foi um prêmio pela ousadia. Não é uma coisa que acontece do dia para a noite", afirmou o treinador rubro-negro.
"Temos tudo para lutar pelo octacampeonato", avisou Ceni, que é ídolo do São Paulo e falou em "octacampeonato". O clube paulista reivindica a "Taça das Bolinhas" por desconsiderar o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 - a CBF considera o Sport como o campeão nacional daquele ano.
MUDANÇAS
O técnico aprovou a mexida na equipe para o jogo contra o Palmeiras com o recuo do volante Willian Arão para a zaga. Espaço incorporado por HTML (embed)
CENÁRIO
Com 55 pontos e um jogo a menos - contra o Grêmio, na semana que vem, em Porto Alegre -, o Flamengo subiu para a terceira colocação e se aproximou do líder Internacional, que tem 59, e do vice São Paulo, com 57. Os gaúchos e os paulistas serão adversários do time rubro-negro nas últimas duas rodadas da competição.
Para a próxima partida contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, Ceni não terá o atacante Bruno Henrique e o lateral-esquerdo Renê, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.