Carioca: De olho em sequência no Fla, Léo Duarte quer acabar com boa fase do Vasco

Para o clássico, o zagueiro ainda não sabe se estará entre os 11 titulares porque Abel Braga vem fazendo mistério quanto à escalação

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - De olho em uma sequência no time titular do Flamengo para o clássico deste sábado, o zagueiro Léo Duarte admite a boa fase vivida pelo Vasco, mas confia que a equipe rubro-negra tem todas as condições de acabar com a invencibilidade do rival no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

"O Vasco tem se mostrado muito consistente, está muito regular. Vai ser um grande clássico. E acho que estamos preparados. Com humildade, nós podemos tirar essa invencibilidade deles. É isso que esperamos, com a ajuda da nossa torcida", comentou o jogador, nesta sexta-feira.

O Vasco vive grande fase neste início de temporada. Ainda sem perder em 2019, foi campeão da Taça Guanabara e vem com grande confiança para o clássico. Por isso, Léo Duarte aposta num grande duelo no sábado. "Flamengo e Vasco é um jogo muito grande. É o nosso maior rival. Temos de entrar ligados e concentrados para fazer o melhor e vencer. Será um grande clássico."

De olho em sequência no Fla, Léo Duarte quer acabar com boa fase do Vasco
De olho em sequência no Fla, Léo Duarte quer acabar com boa fase do Vasco
O zagueiro, contudo, ainda não sabe se estará em campo no fim de semana. Após ser titular no ano passado, ele perdeu o posto com a chegada do técnico Abel Braga neste ano. Mas voltou a ganhar oportunidades recentemente em razão da lesão sofrida por Rhodolfo. "Fico muito feliz de estar voltando a atuar. A gente fica chateado, não cria confusão e nem nada, mas fica chateado porque todo jogador quer atuar", comentou Léo Duarte.

ESCONDEU O JOGO
Para o clássico, o zagueiro ainda não sabe se estará entre os 11 titulares porque Abel Braga vem fazendo mistério quanto à escalação. Ele poderia poupar alguns titulares por causa do desgaste da partida e da viagem até a Bolívia, na terça, pela Copa Libertadores. E também porque, na próxima quarta, já tem novo duelo pela competição sul-americana, contra a LDU, no Maracanã.

"Todos querem estar sempre atuando, mas isso é decisão do treinador", disse o zagueiro, que prevê que Abel dará chance a reservas no clássico. "Todo mundo cresce. É bom todos estarem preparados não só para o jogo com a LDU, mas para o restante do ano, que é muito longo. Quanto mais ritmo de jogo todos tiverem, melhor porque vai manter o nível."