Jorge Henrique e André Santos encabeçam lista de possíveis dispensas do Figueirense

Após ficar muito próximo do rebaixamento, o time catarinense deve passar por uma grande reformulação

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Figueirense deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada. Longe de brigar pelo acesso, o time catarinense sabe da necessidade de mudança. Por isso deve liberar cerca de 20 jogadores que estão com contrato a vencer. Na lista consta nomes como o atacante Jorge Henrique e o lateral André Santos, ambos ex-atletas do Corinthians.

Jorge Henrique e André Santos têm contrato apenas até o final desde ano, assim como o lateral João Paulo, o volante Zé Antônio, os meias Marco Antônio e Renan Mota, além dos atacantes Maikon Leite, Henan, Romarinho e Ronaldo. Dificilmente algum deles irá permanecer em Florianópolis.

Além desses jogadores, que pertencem ao Figueirense, mais dez devem retornar aos seus respectivos times por estarem emprestados ao time catarinense até o fim da Série B, que se encerrou no último sábado.

Jorge Henrique deve deixar o Figueirense
Jorge Henrique deve deixar o Figueirense
São eles: os zagueiros Eduardo (Inter), Nogueira (Fluminense), Cleberson (Atlético-PR), o lateral Matheus Ribeiro (Santos), os volantes Betinho (Tombense), Lucas Marques (Vitória), e Matheus Sales (Palmeiras), os meias Gustavo Ferrareis (Inter) e Felipe Amorim (Fluminense), e o atacante Juninho (Atlético-PR).

Na atual temporada, o Figueirense lutou contra o rebaixamento até a rodada final da Série B. O time catarinense terminou a competição na 15ª colocação, com 46 pontos, três a mais do que o Paysandu, 17º.

 
 
" />