Samuel Santos deixa Figueirense e fica perto de acerto com São Bento

O jogador vai reencontrar o volante Abuda, que trocou o Figueira pelo Bentão no início dessa semana

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 (AFI) - Sem espaço com o técnico Milton Cruz, principalmente depois da contratação de Matheus Ribeiro, o lateral-direito Samuel Santos não faz mais parte do elenco do Figueirense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Seu destino deve ser o São Bento.

Samuel Santos chegou ao Figueirense por empréstimo no início do ano junto ao Marítimo-POR e já iniciou conversas com o clube português para ser repassado ao Bentão, onde vai reencontrar o volante Abuda, que também estava no Figueira até o início da semana.

O lateral Samuel Santos perdeu espaço com o técnico Milton Cruz e está de saída para o São Bento
O lateral Samuel Santos perdeu espaço com o técnico Milton Cruz e está de saída para o São Bento
O lateral de 28 anos começou a temporada como titular do Figueirense, mas foi perdendo espaço. O clube conta com Diego Renan, Raul e o recém-contratado Matheus Ribeiro. Pelo Figueira, Samuel Santos disputou 12 partidas, sendo apenas uma na Série B e justamente contra o São Bento.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Samuel Santos passou por Mirassol, ABC, São Caetano, Bragantino, Botafogo-SP e Marítimo-POR. A sua principal característica é o apoio no ataque, tanto que, em 2016, marcou quatro gols em 21 jogos pelo time de Ribeirão Preto.

Enquanto o Figueirense está brigando por uma vaga no G4, com 29 pontos, o São Bento tem 24 e tenta respirar na luta contra o rebaixamento.

 
 
" />