Série B: Apresentado, André Santos diz que quer se aposentar no Figueirense

O jogador de 35 anos foi revelado nas categorias do próprio clube catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 06 (AFI) - Anunciado como reforço do Figueirense no final de julho, André Santos finalmente foi apresentado de forma oficial nesta segunda-feira. Esse, inclusive, deve ser o último clube na vitoriosa carreira do jogador de 35 anos.

Revelado pelo próprio Figueirense, André Santos está de volta depois de 11 anos. Durante esse período, o lateral-esquerdo fez história por Corinthians, Flamengo e Fenerbahçe-TUR, além de ter passado por Atlético-MG, Arsenal-ING, Goa-IND, Botafogo-SP, Will 1900-SUI e Boluspor-TUR.

André Santos foi apresentado oficialmente como reforço do Figueirense nesta segunda-feira
André Santos foi apresentado oficialmente como reforço do Figueirense nesta segunda-feira

"Meu sonho era terminar a carreira aqui. Tenho 35 anos, mas jogando em alto nível. Quero terminar a carreira aqui, fazer o melhor dentro e fora de campo para o Figueirense. Foi por isso que vim para o clube. Quero jogar pelo menos mais um ano e meio, dois anos", afirmou André Santos, que assinou contrato até o fim da temporada.

ACESSO E TÍTULO
Lateral de origem, André Santos vem atuando nos últimos anos como meia e é assim que deve ser aproveitado pelo técnico Milton Cruz. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2007 pelo Figueirense, o jogador não escondeu o sonho de conquistar um título nacional com a camisa alvinegra.

"Um dos momentos mais lindos com a camisa do Figueirense foi a final da Copa do Brasil. Volto como o mesmo sonho, de conquistar um título nacional. Espero retribuir tudo o que o Figueirense fez por mim", finalizou André Santos.

Sem atuar desde junho, quando defendia o Boluspor-TUR, André Santos ainda não tem condições de jogo. A expectativa é que o experiente jogador fique à disposição de Milton Cruz daqui a três semanas.

 
 
" />