Série B: Ele voltou! Figueirense anuncia retorno do meia Fernandes

Etreno camisa 10 volta a vestir a camisa do Figueira depois de cinco anos e espera ajudar clube a fugir do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Se a nova gestão do Figueirense vai dar certo, ainda não dá para saber. O que já pode ser garantido é que neste início o torcedor ficará feliz. Nesta sexta-feira, o clube anunciou o retorno do meia Fernandes, maior artilheiro da história do Figueira, com 108 anos. Ele volta a vestir a camisa alvinegra depois de cinco anos.

Fernandes está de volta ao Figueirense (Luiz Henrique/FFC)
Fernandes está de volta ao Figueirense (Luiz Henrique/FFC)
Com 39 anos, “Fernandez”, como é carinhosamente chamado, estava ló nge dos gramados desde 2013, quando defendeu o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista da Série A2. Na época, o meia chegou a anunciar a sua aposentadoria aos 35 anos, mas com o pedido de retornar ao clube em que é ídolo, resolveu voltar a atuar.

Além de maior artilheiro do clube, Fernandes também o terceiro com mais jogos disputados: 403. Disputou 11 Campeonatos Catarinenses e ganhou cinco

Nascido em Itaporanga, interior de São Paulo, o meia foi revelado pelo Presidente Prudente e passou por Corinthians e Santos antes de jogar pela primeira vez no Figueirense, em 1999. O meia ainda defendeu Palmeiras e times da Coreia do Sul e dos Emirados Árabes Unidos.