Outras duas cidades-sede da Eurocopa se comprometeram a ter torcida no estádios

Amsterdã e Bilbao enviaram comunicados a Uefa dizendo que terá público em seus jogos durante a Eurocopa de 2021

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Após Roma, Bilbao e Amsterdã se demonstraram dispostas a receberem torcedores em jogos da Eurocopa em Junho. A Uefa pediu a todas as 12 cidades-sede que apresentem seus planos e protocolos para a liberação das arquibancadas

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, declarou que em toda cidade haverá algum público. Reforçando que nenhuma partida da competição será disputada com portões fechados. A decisão final sobre os locais das partidas será tomada no congresso da Uefa no dia 20 de abril.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

PÚBLICO NA HOLANDA

A Real Federação Holandesa de futebol declarou que pelo menos 12 mil torcedores poderão acompanhar os jogos na Johan Cruyff arena, em Amsterdã. Mas esse número pode aumentar dependendo das condições da pandemia no país até lá.

"Dependendo dos desenvolvimentos em torno da pandemia Covid-19 em junho, há uma chance de que mais fãs possam entrar no estádio. Essa ambição foi expressa em conjunto pela Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB), o gabinete holandês e a cidade de Amsterdã", disse a KNVB em um comunicado.

Todos os torcedores que estiverem dentro do estádio estarão testados e seguirão um protocolo de segurança dentro do estádio.

BILBAO

As autoridades de Bilbao comunicaram a Uefa que o estádio San Mames poderá receber cerca de 13 mil pessoas se as taxas de infecção continuarem caindo até a data do torneio. A seleção espanhola jogará todos seus jogos da fase grupo no estádio, além do palco receber um confronto das oitavas de final.

SITUAÇÃO DA ITÁLIA

A Itália receberá quatro jogos da Euro, todos no Estádio Olímpico, em Roma. A seleção anfitriã jogará também contra a Suíça, dia 16, e País de Gales, dia 20. Depois, haverá uma partida das quartas de final no Olímpico.

A federação Italiana também garantiu a presença de público na abertura da competição.