Tubarão estreia com empate fora de casa contra o Brusque na Copa Santa Catarina

Peixe faz primeira partida como mandante contra o Fluminense de Joinville, nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 09 (AFI) - O Tubarão somou um ponto fora de seus domínios na estreia da Copa Santa Catarina, na primeira partida do técnico Pingo no comando tricolor.

Em jogo movimentado no Estádio Augusto Bauer, o Peixe empatou em 2 a 2 diante do Brusque, atual campeão da competição e recentemente da Série D do Campeonato Brasileiro.

"Não fico feliz com o resultado, mas o primeiro tempo me deixou satisfeito. No segundo, deixamos um pouco a desejar. Ainda é início de campeonato, enfrentamos um dos favoritos, atual campeão brasileiro. Temos detalhes para corrigir e melhorar, mas poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor", avaliou o comandante.

Tubarão estreia com empate fora de casa na Copa Santa Catarina - William Lampert / CA Tubarão
Tubarão estreia com empate fora de casa na Copa Santa Catarina

O Peixe teve um início arrasador na partida. Logo aos 12 minutos, Davi Lopes chutou de fora da área e abriu o placar.

Aos 20, Leílson aproveitou bom passe de Eliomar e ampliou a vantagem. Na segunda etapa, os donos da casa buscaram o ataque com intensidade e chegaram ao empate com gols de Ianson, aos 30, e Zé Mateus, aos 34.

"Tentamos entrar no segundo tempo com o mesmo intuito do primeiro. Infelizmente, tomamos dois gols de bola parada. Somamos um ponto. Pela circunstância a gente sai triste, mas quarta-feira já tem outra batalha. Agora é trabalhar e focar no Fluminense", declarou o meia Leílson após o fim da partida.

Davi Lopes precisou de apenas 12 minutos para anotar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Ele elogiou a etapa inicial da equipe, mas lamentou os gols sofridos no final da partida.

"Fizemos um excelente primeiro tempo. No segundo a gente sabia da pressão do Brusque. Começamos a fazer ligação, o que não é nosso estilo. Mesmo assim criamos algumas chances. Fico feliz com o gol na estreia, mas ficaria ainda mais se a gente saísse com os três pontos", afirmou o camisa 5.

O QUE VEM POR AÍ?

A equipe se reapresenta nesta segunda-feira e muda o foco para o Fluminense de Joinville, adversário desta quarta-feira.

O confronto será no estádio Domingos Silveira Gonzalez, às 20h10. Os ingressos já estão à venda, com valores a partir de R$ 10. O serviço de jogo completo está disponível no site e nas redes sociais do clube.