Série C: Cuiabá demite técnico Fernando Marchiori após nova derrota

O presidente Aron Dresch também não deixou de agradecer o belo trabalho realizado por Marchiori

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 13 (AFI) – Caiu o sexto técnico no Campeonato Brasileiro da Série C. Após a derrota para o América-RN, por 2 a 1, no sábado, a diretoria do Cuiabá anunciou a saída do técnico Fernando Marchiori, nesta segunda-feira. O gerente de futebol Hugo Alcântara assume o cargo interinamente.

Nem mesmo o bom início de temporada salvou a pele de Marchiori. Logo em seu ano de estreia na carreira de treinador, o jogador conquistou os títulos do Campeonato Mato-grossense e da Copa Verde. Na Série C, porém, o Dourado começou muito mal. Foram cinco derrotas, um empate e uma vitória nas sete primeiros rodadas.

Fernando Marchiori não resistiu ao mau começo do Cuiabá na Série C
Fernando Marchiori não resistiu ao mau começo do Cuiabá na Série C
"Primeiramente, quero agradecer o presidente Aron Dresch, pelo trabalho sério e a oportunidade que nos deu neste ano. Fui muito feliz aqui, conquistamos os títulos e somos honrados por isso. Dou meu até breve e espero que este clube tenha muito sucesso", afirmou o treinador, de apenas 36 anos.

PALAVRA DO CHEFE
O presidente Aron Dresch também não deixou de agradecer o belo trabalho realizado por Marchiori nas competições do primeiro semestre.

"Agradeço ao Fernando e sua comissão técnica pelos títulos conquistados no primeiro semestre, que foram difíceis e valiosos para nós. Fizeram um grande trabalho e estão marcados no clube. Infelizmente não obteve bons resultados na Série C, mas com certeza ele terá novas oportunidades", disse o dirigente, confirmando as saídas do preparador físico Hamilton Faria e o auxiliar-técnico Genilson França.

QUEM CHEGA?

Por enquanto, a diretoria do Cuiabá não se pronuncia sobre o novo treinador. Quem assumir o cargo terá muito trabalho pela frente. Afinal, o Dourado é apenas o oitavo colocado do grupo A, com quatro pontos. Está à frente do Águia, primeiro no Z2, por ter mais vitórias: 1 a 0.

O time mato-grossense volta a campo, agora, no próximo sábado, quando recebe o concorrente direto Águia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela oitava rodada.

Esta foi a sexta troca de técnico na Série C em sete rodadas. Até agora, o Botafogo-PB trocou Marcelo Vilar por Roberto Fonseca, o Icasa trocou Vladimir de Jesus por Maurílio Silva, o Caxias trocou Luís Zaluar por Marcelo Vilar, o Guarani trocou Ademir Fonseca por Paulo Roberto Santos, e a Portuguesa trocou Júnior Lopes por Estevam Soares.

 
 
" />