Exclusivo! Ex-lateral da Ponte Preta entra na mira de time bicampeão da Libertadores

O jovem lateral foi revelado pelo Marília-SP, onde chamou a atenção da Ponte Preta, que o contratou em 2018

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, SP, 31 (AFI) - O Portal Futebol Interior apurou com exclusividade que o jovem lateral-direito Matheus Alexandre, de 21 anos, que pertence ao Corinthians mas está emprestado à Internacional de Limeira, pode ser o novo reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro da Série B.

CARREIRA

O jovem lateral foi revelado pelo Marília-SP, onde chamou a atenção da Ponte Preta, que o contratou em 2018. Porém, logo no ano seguinte, o Corinthians efetuou a compra do atleta junto à Macaca, que ainda ficou com jogador emprestado, onde disputou Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulistão e Brasileiro da Série B.

Foto: Divulgação / Inter de Limeira
Foto: Divulgação / Inter de Limeira

O atleta tem contrato com Corinthians até final de 2023 e está emprestado à Internacional de Limeira até o término do Paulistão. Na sequencia, poderá desembarcar em Belo Horizonte e assinar com o Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro conta somente com o já veterano Raul Cáceres para a posição, que vai completar 30 anos, e o jovem Geovane de 19 anos.

DESTAQUE

Com contrato até dezembro de 2023, Matheus Alexandre chegou a Internacional de Limeira para a disputa do Paulistão e fez sua estreia como titular na terceira rodada, na vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino, tendo uma atuação de destaque na partida.