Após demitir Enderson Moreira, Cruzeiro se aproxima de ex-Flamengo

Ney Franco foi demitido recentemente do Goiás e está perto de voltar à Raposa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - O Cruzeiro demitiu Enderson Moreira no início da tarde desta terça-feira. Horas depois, está perto de anunciar seu novo comandante. A equipe celeste avançou na negociação com Ney Franco, que recentemente foi demitido do Goiás por maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ney Franco está na mira de clube da Série B
Ney Franco está na mira de clube da Série B
Outros nomes foram especulados na Raposa, como de Dorival Júnior, Roger Machado e até mesmo de Mano Menezes, mas todos considerados 'caro'. O clube também rejeitou fazer qualquer tipo de aposta no momento, por isso, viu em Ney Franco uma boa opção para o cargo por ter experiência em grandes clubes do futebol nacional.

Outra possibilidade estudada é de efetivar Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira, para a função. O treinador, que deverá comandar o clube diante do Vitória nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela nona rodada da Série B.

MAIS DE NEY FRANCO!
Ney Franco, 54 anos, chegou a começar a carreira como interino no Cruzeiro. Passou depois por Ipatinga, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport, Chapecoense e Goiás. Foi demitido após má sequência no Brasileirão, onde passou por drama com a pandemia de covid-19 dentro do clube.

No currículo, Ney Franco tem a Série B vencida pelo Coritiba, em 2010. Conquistou também o último título do São Paulo, em 2012, a Copa Sul-Americana.