Mineiro: Emprestado pelo Real Madrid, volante não sabe se fica no Cruzeiro

Lucas Silva tem contrato com a Raposa até junho e ainda não teve nenhuma conversa com a diretoria celeste

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 07 - Cria das categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2015. Após passar dois anos sem grande brilho na Europa, voltou a Belo Horizonte por empréstimo e agora vive uma nova indefinição com a proximidade do final deste compromisso, que vence no próximo mês de junho. Nesta quinta-feira, admitiu estar tranquilo com a situação.

"Ainda não conversamos. Até passa pela minha cabeça como serão os próximos meses, com o passar do tempo e dos meses fica mais perto de ter alguma reunião, reunião com meu empresário, com o Real Madrid. Mas no momento estou tranquilo. Tenho esse sonho de retornar à Europa, do mesmo jeito sou muito feliz no Cruzeiro, jogando aqui. Me sinto em casa. Não quero precipitar nada, deixar as coisas acontecerem", projetou.

CONCORRÊNCIA BOA
Nesta temporada, Lucas Silva começou como titular da equipe treinada por Mano Menezes, mas entende que a concorrência está mais forte com a chegada de novos nomes para a posição.

"Acho que desde a minha primeira passagem, depois da volta da Europa, o setor meio de campo sempre foi o de maior concorrência. Esse ano, com os reforços, ficou mais concorrida a posição. Isso é bom, aumenta competitividade, faz com que ninguém se acomode. Só tem a ganhar o Cruzeiro", declarou.

O volante Lucas Silva está emprestado ao Cruzeiro pelo Real Madrid até junho
O volante Lucas Silva está emprestado ao Cruzeiro pelo Real Madrid até junho
Para 2019, o Cruzeiro contratou os meias Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jadson e o lateral-direito colombiano Luis Orejuela. Todos já estrearam pelo clube no Campeonato Mineiro, competição que o time ocupa a segunda colocação na tabela de classificação e joga neste domingo contra o Tupynambás, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada.

TREINOS PESADOS
O volante comentou ainda sobre a carga de treinos pesada que vem acontecendo na Toca da Raposa II. Para Lucas Silva, o técnico celeste tem cobrado muito dos jogadores por conta dos campeonatos que o clube jogará em 2019: Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, além do Campeonato Mineiro.

"Nossa pré-temporada tem sido de treinos mais intensos, mais pegados, nos últimos treinamentos. Ele (Mano Menezes) vem cobrando muito. O bom é que a gente tem que ter esse espírito, vai ser fundamental para a sequência do ano", revelou.

 
 
" />