Série C: Sem vitórias ou gols há cinco jogos, técnico do Criciúma mantém confiança

"Vou continuar pensando em buscar a vitória no próximo jogo, conseguir a vitória e trazer os três pontos", declarou Itamar Schülle

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 16 (AFI) - A má fase do Criciúma é evidente. São três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série C. No período, também não marcou gols. Apesar disso, o técnico Itamar Schülle segue confiante.

Os catarinenses somam 17 pontos após 15 jogos, na sétima colocação do Grupo B, seis abaixo do Ituano, que fecha a faixa de classificação para a segunda fase, e quatro a mais do que o São Bento, que abre a zona de rebaixamento.

"Vou continuar pensando em buscar a vitória no próximo jogo, conseguir a vitória e trazer os três pontos. E não ter mais pensamentos negativos, ficar olhando para trás e ver quem está fazendo ponto. Temos que fazer a nossa parte. Eu creio na minha capacidade", disse o treinador.

Itamar Schülle — Foto: Celso da Luz/Criciúma  - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Itamar Schülle — Foto: Celso da Luz/Criciúma

Os tricolores enfrentam o Ypiranga, às 20h de quinta-feira (20), no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), na abertura da antepenúltima rodada da primeira fase da Série C. Ainda vão encarar São José e Brusque.

"Tem que ter a tranquilidade para fazer os gols. Mas treinar mais do que a gente treina e incentiva os atletas, não consigo ver isto. Treinamos muito, a gente cobra eles também, mas tem que vir a resposta. Não adianta treinar e no jogo não acontecer. Precisamos de vitória, buscar fazer um jogo bom para passar a tranquilidade", contou.

"Isso vem com luta, mesmo que não esteja bem tecnicamente, tem que superar com garra e com entrega. Às vezes, não está em uma noite tecnicamente, mas tem que se superar em outras áreas, porque daí não faz uma coisa nem outra. Procuro passar para os atletas que tudo é possível", completou o treinador carvoeiro.