Série B: Coritiba ganha reforço de velho conhecido para a zaga

Fora dos planos de Roberto Fonseca, Thallison Kelven rescindiu seu contrato com o Guarani

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 02 (AFI) - Um jogador que pertence ao próprio Coritiba pode ficar à disposição para o técnico Umberto Louzer na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora dos planos de Roberto Fonseca, o zagueiro Thallison Kelven foi devolvido pelo Guarani.

Emprestado no início do ano, o defensor de 21 anos não fez sequer uma partida oficial com a camisa bugrina. Nesta terça-feira, Thallison Kelven rescindiu seu contrato com o Guarani e fica à disposição de Louzer.

Guarani deve devolver o zagueiro Thallison Kelven ao Coritiba (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)
Guarani deve devolver o zagueiro Thallison Kelven ao Coritiba (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)

Revelado nas categorias de base do próprio Coritiba, o zagueiro foi promovido ao elenco profissional em 2017 e no ano passado teve muitas oportunidades - disputou 37 jogos e marcou três gols.

Durante a pausa para a Copa América, a diretoria do Coritiba acertou a saída do zagueiro Alan Costa e deixou em aberto o futuro de Alex Alves. De acordo com o diretor de futebol Rodrigo Pastana, o defensor recebeu sondagens de outros clubes e pode ser emprestado.

Inconstante nas últimas rodadas, o Coritiba está na nona colocação, com 12 pontos. Na próxima terça-feira, o time encara o Criciúma, no Heriberto Hülse. Um tropeço pode resultar na saída do técnico Umberto Louzer.