Série B: Cotado no Atlético-MG, ex-zagueiro do América-MG pode reforçar Coritiba

Rafael Lima vai passar por uma bateria de exames e deve ser anunciado ainda nesta semana

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba está por detalhes para anunciar mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria já chegou a um acordo com o zagueiro Rafael Lima, que é aguardado na capital paranaense para realizar exames médicos e assinar contrato.

Rafael Lima rescindiu nesta quarta-feira com o América Mineiro, e vinha sendo cotado no Atlético Mineiro. No entanto, acabou acertando uma proposta do Coritiba, onde brigará por uma posição entre os titulares com Thalisson Kelven, Alex Alves, Geovane e Romércio.

O defensor disputou 72 jogos com a camisa do Coelho e marcou dois gols. Vinha sendo o capitão e um dos pilares do time, principalmente no título do acesso à elite do futebol brasileiro na temporada passada.

Em Belo Horizonte, Rafael Lima já é tratado como carta fora do baralho. O zagueiro Matheus Ferraz falou sobre a saída do companheiro: "Ficamos tristes, sim, até porque criamos uma amizade bacana aqui dentro. Na verdade, essa é uma característica de todo o nosso grupo. O Rafael, especialmente, criou um ambiente muito bom com todos aqui. Contudo, nós sabemos, também, que oportunidades aparecem na nossa carreira. Isso é natural".

Rafael Lima está perto de reforçar o Coritiba - Mourão Panda/América Mineiro
Rafael Lima está perto de reforçar o Coritiba

O atleta ainda tem passagens por times como Figueirense, Ceará, Inter de Santa Maria, e Chapecoense. Ele fazia parte do grupo campeão da Sul-Americana, mas escapou do acidente trágico da LaMia, que culminou com a morte quase toda a delegação. Na ocasião, não foi relacionado pelo técnico Caio Júnior.

Ele chega no Coritiba para disputar novamente a acesso à Série A. O Coxa é um dos favoritos, mas ainda segue fora do G4, com 23 pontos. O líder Fortaleza tem 29.

 
 
" />