Treinador do Corinthians festeja quatro pontos em dois jogos fora de casa

Antes de empatar com o Grêmio neste sábado, o Timão havia vencido a Chapecoense

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - O técnico Fábio Carille aprovou o empate com o Grêmio por 0 a 0, na noite deste sábado, em Porto Alegre. Para o comandante do Corinthians, o time enfrentou um adversário de muita qualidade e conseguiu frear o ímpeto do rival em sua casa.

Ele também festejou o fato de a equipe ter conquistado três pontos no meio de semana, quando venceu a Chapecoense em duelo atrasado da 21ª rodada. Para ele, o giro pelo Sul do País foi positivo.

"Acho que foi muito bom. Jogamos debaixo de chuva em Chapecó, um jogo de disputa, e somamos três pontos. Viemos para cá contra uma equipe campeã da Libertadores em 2017, que chegou à semifinal em 2018 e de novo neste ano. Saímos muitos felizes, somamos quatro pontos, estamos na quarta posição e vamos nos preparar para buscar os três pontos em casa", disse o comandante.

Fábio Carille comemorou os quatro pontos conquistados em dois jogos seguidos fora de casa
Fábio Carille comemorou os quatro pontos conquistados em dois jogos seguidos fora de casa

NÃO GOSTOU
Carille só lamentou a maneira como o Corinthians se portou no primeiro tempo da partida, no qual não conseguiu trocar muitos passes nem criar boas jogadas.

Com isso, o Grêmio pressionou e não fosse o bom sistema defensivo do time paulista, o resultado poderia ser outro no campo do adversário no Rio Grande do Sul.

"O que aconteceu foi que a gente começou a correr com a bola, conduzir e não trabalhar combinações. Nosso primeiro tempo foi de muitos erros e quando você erra com um time qualificado, sofre mais. Cobrei no intervalo que a gente tinha de melhorar tecnicamente", afirmou o treinador.

MELHOROU


Para ele, o time conseguiu se portar melhor na etapa final.

"Com o Love atrás do Mauro Boselli a gente controlou melhor no segundo tempo, depois Jadson que é de passe, principalmente com Fagner", explicou Carille, que espera que o Corinthians volte a vencer no Campeonato Brasileiro na próxima rodada, na qual receberá o Athletico-PR na arena em Itaquera, na quinta-feira.