Corinthians encaminha empréstimo de Giovanni Augusto ao Goiás

O clube paulista conseguiu que o time goiano pague uma parte do salário do atleta

por Agência Estado

São Paulo, SP, 11 - O Corinthians chegou a um acordo com o Goiás para o empréstimo do meia Giovanni Augusto. O jogador viajará para Goiânia ainda nesta segunda-feira para realizar exames médicos e sacramentar o acerto.

O clube paulista conseguiu que o time goiano pague uma parte do salário do atleta. No Goiás, Giovanni Augusto terá a companhia de outros dois atletas que pertencem ao Corinthians: o zagueiro Yago e o meia Marlone.

Giovanni Augusto assinará com o Goiás até o final do ano, quando terminará seu vínculo com o Corinthians. O meio-campista foi contratado pelo time alvinegro no início de 2016 junto ao Atlético-MG. Pelo clube, disputou 78 jogos, marcou sete gols e conquistou o Paulista e o Brasileiro em 2017.

Giovanni Augusto pertence ao Corinthians
Giovanni Augusto pertence ao Corinthians

No ano passado, já com pouco espaço, foi emprestado ao Vasco. Retornou no início da atual temporada, mas vinha treinando em separado e sequer foi inscrito nas competições.

Giovanni Augusto, curiosamente, é o autor do primeiro gol na Arena Corinthians, em 2014, quando atuava pelo Figueirense. Na ocasião, o time catarinense venceu por 1 a 0 em disputa pelo Campeonato Brasileiro.

BID
O zagueiro Bruno Méndez está regularizado para estrear pelo Corinthians. O nome do uruguaio apareceu nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Méndez foi contratado junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, e assinou contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2023.