Copa do Nordeste terá quatro estádios, confinamento e 30 pessoas por delegação

A Liga do Nordeste confirmou nesta terça-feira o retorno da competição para o dia 21

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A Liga do Nordeste confirmou os protocolos que serão respeitados durante a retomada da Copa do Nordeste, com data marcada para o dia 21 de julho, em sede única, na Bahia. O Estado levou a melhor após a desistência de Pernambuco e por ter um índice mais brando do novo coronavírus.

Sendo assim, os clubes terão que respeitar algumas situações. As delegações chegarão em Salvador a partir deste domingo, quando iniciarão confinamento visando o retorno da competição. A ideia é que cada equipe tenha ao menos uma semana de preparação, mas será de sua responsabilidade marcar a data da viagem.

Além disso, cada clube terá disponível 30 testes bancados pela Liga do Nordeste. Na lógica, a delegação terá apenas 30 pessoas. Caso queira aumentar esse número, a equipe bancará o teste e será obrigada a avisar a Liga do Nordeste.

Presidente da Liga, Eduardo Rocha afirmou que quer amenizar os custos dos clubes que disputarão o torneio e garantiu que os testes precisarão ser realizados antes dos jogos.

Em relação aos estádios, foram confirmados quatro: Barradão, Pituaçu e Arena Fonte Nova, todos em Salvador. Além do Joia da Princesa, em Feira de Santana, cidade vizinha da capital baiana.

Copa do Nordeste será realizado na Bahia
Copa do Nordeste será realizado na Bahia
PARALISAÇÃO
A Copa do Nordeste havia sido paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus. Os times foram impedidos de jogar a oitava e última rodada da primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às quartas de final, com jogos únicos tanto nas quartas quanto nas semifinais. A final será disputada em dois jogos.

Quando parou, a competição tinha o Fortaleza como líder do Grupo A, com 14 pontos. Em seguida, vinha o Bahia, com a mesma pontuação. Ambos já estão garantidos na fase seguinte da competição. No Grupo B, a primeira posição pertence ao Confiança, com 13. O Vitória aparece em segundo, com os mesmos 13 pontos. As duas equipes ainda não confirmaram a classificação.

O retorno aos gramados, contudo, poderá render disparidades nos jogos. Isso porque dos 16 times da Copa do Nordeste, dois ainda não retornaram aos treinos: River-PI e Imperatriz. Já Ceará e Fortaleza foram as primeiras equipes da região a retomar as atividades.