River 2 x 3 América de Natal - Em duelo animado, Mecão vence a primeira no Nordestão

Personagem-chave na vitória, Tiago Orobó marcou dois e deu início à virada alvirrubra; Galo reagiu, mas não chegou ao empate

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 9 (AFI) - Em um dos duelos mais animados da rodada na Copa do Nordeste, o América de Natal agradou a sua torcida e venceu. Vitória sobre o River, fora de casa, por 3 a 2.

Com o resultado, o Mecão ocupa a quarta posição no Grupo B, com 4 pontos. O Galo, por outro lado, também tem quatro pontos e é quarto, mas no Grupo A.

VEJA OS GOLS DESTE GRANDE JOGO !

ANIMADO!

O embate iniciou a todo vapor em Teresina. Diante da sua torcida, o River partiu para cima e pressionou o América. O placar não demorou a ser aberto.

Logo aos 16 minutos, o Galo marcou. Cobrando pênalti, Érico Júnior levou a torcida ao delírio. O tento sofrido acordou o Mecão e a reação veio igualmente a jato.

Aos 23, Tiago Orobó recebeu na ponta direita e fuzilou as redes de Mondragon. Dez minutos depois, sua estrela voltou a brilhar. De cabeça, ele concluiu o cruzamento de André Krobel com perfeição.

Após levar a virada, os piauienses buscaram partir para cima, mas esbarraram na falta de pontaria. Por duas vezes, Valdo Bacabal assustou o arqueiro Ewerton.

Em duelo animado, River perde para o América de Natal pela Copa do Nordeste (Foto: Victor Costa / River AC) - Victor Costa / River AC
Em duelo animado, River perde para o América de Natal pela Copa do Nordeste (Foto: Victor Costa / River AC)

MAIS GOLS!

Na volta dos vestiários, mais movimento no placar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rômulo aproveitou cruzamento e fez o terceiro do América de Natal.

Devendo, o River não demorou a diminuir. Aos 6, Romário Rodrigues, que acabara de entrar, escorou de cabeça e vazou, mais uma vez, a meta defendida por Ewerton.

A pressão riverina seguiu. Aos 16, Érico Júnior chutou de longe com perigo. Aos 24, foi a vez de Valdo Bacabal sair na cara do gol. O chute, contudo, foi péssimo. Isolou.

Aos 26, Érico Júnior exigiu uma grande defesa de Ewerton. Depois disso, o duelo esfriou. Assim, com a vantagem em mãos, o América de Natal apenas administrou a vantagem e garantiu o 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

River e América de Natal voltam a campo na quarta-feita (12), por seus estaduais. Às 16h, o Galo visita o Timon, pelo Piauiense. Às 20h, é a vez do Dragão visitar o Força e Luz, pelo Potiguar.

Na Copa do Nordeste, ambos jogam no sábado (15). Às 16h, o Mecão faz duelo alvirrubro diante do CRB. O Tricolor, por outro lado, visita o Confiança às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
09/02/2020
Horário
18h00
Local
Alberto Silva - Teresina (PI)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes
Raphael Max Borges Pereira e Elson Araujo da Silva (ambos MA)

Cartões Amarelos
River-PI: Érico Júnior
América-RN: Ewerton

Gols
River-PI: Érico Júnior 16' 1T, Romário Rodrigues 6' 2T
América-RN: Tiago Orobó 23' 1T, Tiago Orobó 33' 1T, Rômulo 1' 2T
River-PI
Mondragon;
Carlos Henrique, Felipe Barros, Cris e Mateus Muller (Biro Biro);
Emerson Júnior, Gustavo Henrique e Jean Natal (Romário Rodrigues);
Érico Júnior, Luccas Brasil (Cris Maranhense) e Valdo Bacabal
Técnico: Marcelo Vilar
América-RN
Ewerton;
André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Michael;
César Sampaio (Wallace Pernambucano), Leandro Melo e Dione;
Felipe Pará (Arez), Rômulo (Adílio) e Tiago Orobó
Técnico: Roberto Fernandes