Botafogo-PB 2 x 0 Altos-PI - Belo afunda rival e dorme na ponta da Copa do Nordeste

O time paraibano assumiu a primeira posição do Grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 16 (AFI) – O Botafogo assumiu a liderança provisória do Grupo B da Copa do Nordeste ao derrotar o Altos pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Almeidão, pela sexta rodada. O time paraibano encaminhou a classificação para a próxima fase.

Com o resultado, o invicto Botafogo pulou para primeiro, com 14 pontos, contra 11 de Ceará, que ainda joga na rodada, ABC e Náutico. Já o Altos, que ainda não venceu, é o vice-lanterna, com dois, com chances remotas de classificação.

BELO NA FRENTE!
O Altos começou bem o jogo e chegou a pressionar o Botafogo. Saulo teve trabalho, principalmente no chute de Radsley. Mas a ‘nuvem negra’ que insiste em ficar em cima do clube resolveu aparecer. Logo aos dez minutos, Leone se lesionou em dividida com Nando e acabou dando lugar Sidney.

O Botafogo foi assumindo o ritmo do jogo e abriu o placar aos 20 minutos. Em cobrança de falta de Fábio Alves, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Fernando Henrique, que nada pôde fazer. O arqueiro vinha fazendo um grande jogo, com um milagre em chute de Marcos Aurélio.

Botafogo derrota Altos na Copa do Nordeste - Paulo Cavalcanti
Botafogo derrota Altos na Copa do Nordeste
Após o gol, o Altos pouco incomodava o rival, apenas em lances remotos com Radsley, sem muito perigo. O Botafogo também não se arriscou. O time paraibano já se preocupava em administrar a vantagem.

MAIS DO MESMO!
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e ampliou aos 13 minutos. Marcos Vinícius aproveitou uma bobeira na saída de bola do Altos, tabelou com Marcos Aurélio e chutou para o fundo das redes. O time piauiense tentou responder com Humberto. Saulo segurou.

Nos minutos finais, o Altos tentou pressionar o Botafogo, mas pouco ameaçou. Bem postado, o time paraibano continuou sem perder e conquistou uma vitória importante em termos de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Altos enfrenta o Náutico no sábado, às 18h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). No domingo, às 19h, o Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa, às 19h, no Almeidão, em João Pessoa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
16h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Hélder Brasileiro de Aquino (AL)

Renda
R$ 201.170,00
Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Público
11.779 torcedores
Cartões Amarelos
Altos-PI: Tiaguinho, Dos Santos

Gols
Botafogo-PB: Fábio Alves 20' 1T, Marcos Vinicius 13' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves;
Wellington Cézar, Marcos Vinícius e Marcos Aurélio;
Dico (Rafael Ibiapino), Nando (Paulo Renê) e Clayton (Adalgiso Pitbull)
Técnico: Evaristo Piza
Altos-PI
Fernando Henrique;
Caíque, Leone (Sidney),Renato Santos e Wesley;
Netinho, Dos Santos, Humberto (Éder Guerreiro) e Tiaguinho;
Radsley e Raphael Freitas (Luiz Fernando)
Técnico: Maurílio Silva