Por Wilson Rocha: CBF pretende manter Tite no comando técnico para a Copa do Catar

O técnico Tite deve permanecer no comando técnico da Seleção Brasileira pelo próximo ciclo até 2022.

por Wilson Rocha - W Sports

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Wilson rocha
Enviado Especial
FUTEBOL INTERIOR

Moscou, Rússia, 6 ((AFI) - A eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo 2018 para a Bélgica não mudou os planos da CBF e o técnico Tite deve permanecer no comando técnico da Seleção Brasileira pelo próximo ciclo, até 2022. Ele, porém, não deu uma resposta concreta ainda à entidade e deve se encontrar com a CBF após a volta ao Brasil. A comissão técnica, no entanto, já indicou o desejo de permanecer.

"Toda vez que um técnico consegue desenvolver o trabalho com um tempo maior, ele consegue desenvolver melhor. Não só em seleção, no clube também. Quando mais tempo com o atleta, mexe mais com o técnico, o emocional.

Entre o ideal e o real... A minha realidade foi assumir no meio do caminho e o fiz de coração aberto. Primeiro jogo oficial que a gente perde. Saímos perdendo contra o Uruguai e viramos.

Números para serem interpretados, mas a ideia de futebol ficou clara" - disse Tite durante coletiva de imprensa após a eliminação.

NÚMEROS POSITIVOS
Tite possui números positivos no comando da Seleção: 26 jogos, 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo a Seleção marcado 55 gols e sofrido oito. Segundo jornalistas, apesar da derrota na Copa, o trabalho até o momento não é nem de longe avaliado como um fracasso.

Tite assumiu a seleção brasileira em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americana, fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, e terminou em primeiro lugar, com 10 pontos de vantagem para o Uruguai, segundo colocado.

A possibilidade de poder trabalhar durante um ciclo completo de Copa do Mundo também atrai a comissão técnica, que acredita ter a oportunidade de trabalhar com mais jogadores, desenvolver uma equipe e criar novas formas de jogo.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />