Sampaio Corrêa 0 x 1 Inter de Lages - Bolívia Querida classifica no sufoco...

Na próxima fase, o time maranhense encara o Figueirense

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 20 (AFI) - O Sampaio Corrêa carimbou sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira mesmo com a derrota por 1 a 0 para a Inter de Lages em pleno Estádio Castelão, devido o triunfo no jogo de ida, em Lages, por 2 a 1. Com isso, seu próximo adversário será o Figueirense, outro time catarinense.

A partida entre Bolívia Querida e Figueirense ainda não tem data definida. A CBF deve definir na próxima semana. A Inter de Lages, por sua vez, volta a focar no Estadual com a eliminação precoce na Copa do Brasil, mas cai de pé com a vitória fora de casa.

INTER SURPREENDE
O Sampaio Corrêa não demorou para tomar a iniciativa na partida frente ao Inter de Lages. A Bolívia Querida partiu para cima e ficou muito perto de abrir o marcador aos sete minutos. Guilherme Santos arriscou d longe e mandou no travessão de Neto Vilpi. A resposta veio logo na sequência. Aos 18, Michel Schmõler lançou André Gava, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro.

Inter de Lages faz jogo duro, mas perde para o Sampaio
Inter de Lages faz jogo duro, mas perde para o Sampaio
Após o gol, o Sampaio continuou em cima, mas não conseguia passar por Neto Volpi, que ia fazendo uma grande partida. No chute de Daniel Barros, mandou para escanteio. Guilherme Santos também tentou antes do apito final, porém, também parou no arqueiro.

QUE SUFOCO!
No segundo tempo, a Bolívia Querida demorou para engrenar. A primeira grande chance só foi criada aos 21 minutos. Luiz Otávio recebeu dentro da área e mandou no travessão. Na sobra, Rodrigo Arroz mandou para fora, perdendo um gol inacreditável. Depois foi a vez de Marco Damasceno tentar, mas Neto Volpi voltou a fechar o gol.

A Bolívia Querida fazia uma partida muito abaixo das expectativas, mas não deixava a Inter de Lages pressionar. O time catarinense precisava de mais um gol para classificação, porém, não conseguiu furar o forte bloqueio do adversário na etapa final e acabou eliminado. O último suspiro foi dos pés de Gabriel, que mandou no travessão.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
20/04/2016
Horário
19h30
Local
Estádio Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Luiz César de Oliveira Magalhães

Renda
R$ 40,905,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar

Público
3.374 pagantes
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Luiz Otávio, Daniel Barros
Inter de Lages-SC: Renato Camilo

Gols
Inter de Lages-SC: André Gava 18' 1T
Sampaio Corrêa-MA
Rafael;
Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos;
Daniel Barros, Diego Lorenzi e Marcos Assunção (Fernando Santos);
Pimentinha (Levi Silva), Marco Damasceno (Edgar) e Carlos Alberto
Técnico: Petkovic
Inter de Lages-SC
Neto Volpi;
Weriton, Renato Camilo, Petterson e Revson;
Parrudo (Bruno), Michel Schmöller, André Gava e Gabriel;
Gustavo (Valdo Bacabal) e Romarinho.
Técnico: Waguinho Dias
 
 
" />