Grêmio Prudente apresenta novo escudo após troca de cidade

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, RS, 01 (AFI) - Agora é oficial. O antigo Grêmio Barueri deixa de existir e dá lugar ao Grêmio Prudente Futebol Ltda. Os trâmites necessários para a oficialização do novo nome foram superados e a partir de agora, o time que teve uma das maiores ascensões em curto prazo de tempo no futebol brasileiro passa a ter, além de um novo nome, um outro distintivo (foto).

Veja também:
Cartola promete protesto se Rio Branco continuar "sem-teto"

Com a palavra GRÊMIO estampada em maior destaque no escudo, a equipe atende ao desejo do torcedor de Presidente Prudente que adotou esse nome desde a chegada do time na cidade. Para fortalecer o nome GRÊMIO, esta será a maneira como a equipe será chamada em todas as suas manifestações oficiais.

“Estamos diante de uma nova etapa em nossa caminhada e muito felizes pela maneira como a transição tem sido feita. Os torcedores e as autoridades de Presidente Prudente nos receberam de braços abertos e temos certeza que ficaremos aqui por muito tempo; nossa identificação com a cidade tem sido extremamente rápida pelo apoio que o torcedor nos tem dado e só esperamos retribuir esse carinho da melhor maneira possível. O Grêmio se sente em casa”, afirmou o presidente Marcos Antonio Monteiro de Almeida.

O clube enviou todos os documentos necessários à Federação Paulista de Futebol (FPF) para a mudança de seu nome. A entidade já reconhece o novo Grêmio e tem utilizado a nomenclatura em seu site.