COPA SP: Com domínio paulista, oitavas começam com zebras e favoritos

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - As oitavas de final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam a ser disputadas nesta terça-feira, quando acontecem quatro partidas. Entre zebras, como Figueirense e Mirassol, e favoritos, como São Paulo e Palmeiras, o primeiro duelo será Rio Preto x Cruzeiro.

A dupla se enfrenta no Abreuzão, em Marília, a partir das 15h. O time do interior está invicto. Na primeira fase, cinco pontos e segunda colocação do Grupo 2. Depois, vitórias por 1 a 0 sobre Andradina e São José-RS. A equipe mineira também está embalada: fez sete pontos, acabando na ponta do Grupo 3. No mata-mata, passou pelo Sport após disputas de pênaltis e goleou o Marília, por 3 a 0.

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
FOGO X BUGRE
Pouco depois, às 17h15, Botafogo x Guarani, em São Carlos, no Estádio Luizão. Os cariocas tiveram dificuldades e só avançaram no Grupo 9 por causa do número de gols marcados. Nas eliminatórias, o time alvinegro encontrou menos dificuldades e passou por Atlântico e América-MG. Os bugrinos lideraram o Grupo 12, chegando a aplicar 6 a 0 no Boavista. Depois, fizeram 2 a 1 no Votuporanguense e 5 a 0 no Internacional.

LEÃO X TRICOLOR
Às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, é a vez de o São Paulo encarar outro time do Interior do Estado, já que, na terceira fase, eliminou a Ferroviária e, na segunda, o Rio Claro. O time grená, aliás, havia ficado na ponta do Grupo 7, o mesmo da equipe paulistana. O Mirassol, por outro lado, ficou na ponta do Grupo 5, com sete pontos, goleou o Comercial por 5 a 0 e precisou dos pênaltis para passar pelo Athletico Paranaense.

VERDÃO X FIGUEIRA
Fechando o dia, na Arena Capivari, em Capivari, Palmeiras x Figueirense. Campeão brasileiro Sub 20 de 2018, o time paulista tenta dar mais um passo e se aproximar do título inédito. A equipe palestrina tem correspondido: foi líder do Grupo 13 e, no mata-mata, não teve dificuldades para fazer 3 a 0 em Vitória e Galvez-AC. O clube catarinense é uma das grandes surpresas. Teve 100% no Grupo 16, passou pelo Flamengo, atual dono do troféu da Copinha, e goleou o Trindade-GO, por 4 a 1.

Confira os jogos desta terça-feira:

15h
Rio Preto x Cruzeiro

17h15
Botafogo x Guarani

19h30
Mirassol x São Paulo

21h45
Palmeiras x Figueirense

 
 
" />