São Bernardo 2 x 1 Ponte Preta – Macaca leva virada e segue sem vencer na Copa Paulista

A Macaca tem apenas um ponto e aparece na lanterna do seu grupo na Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta deu indícios de quem venceria pela primeira vez, mas novamente mostrou limitações e perdeu para o São Bernardo, por 2 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, a Ponte Preta ficou com um ponto e na lanterna do Grupo 4. Enquanto o São Bernardo segue em boa fase e assumiu a liderança da chave, agora com sete pontos conquistados – um ponto a mais que a Portuguesa Santista, vice-líder com seis pontos.

VEJA OS GOLS NO ABC PAULISTA

O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas com a Ponte Preta tendo ligeira vantagem sobre o São Bernardo. Logo aos 16 minutos, Renato carregou bola e finalizou por cima do travessão. Depois, aos 34, foi a vez de Vander arriscar de fora da área, mas também mandou pela linha de fundo.

Melhor em campo, a Macaca abriu o placar aos 38 minutos. Após chutão para o campo de ataque, Leandro Amaro se enrolou com a bola, João Veras invadiu a área e finalizou no canto do goleiro. Sem chances de defesa. Foi o terceiro gol em três jogos do centroavante pontepretano na competição.

João Veras fez seu terceiro gol em três jogos no campeonato - PontePress/ÁlvaroPress
João Veras fez seu terceiro gol em três jogos no campeonato

MACACA DOMINADA
Acontece que no segundo tempo a Ponte Preta não conseguiu jogar e foi facilmente dominada pelos donos da casa. Aos 22 minutos, Matheus Alexandre falhou, Gionnotti saiu na cara do gol e deixou tudo igual para o São Bernardo.

Animado, o São Bernardo aumentou o ritmo contra a Macaca e aos 27 minutos chegou ao gol da virada. Nicolas cobrou falta e não deu chances de defesa ao goleiro alvinegro.

Aos 30 minutos, o São Bernardo poderia ter se complicado em campo, quando Caio Henrique recebeu cartão vermelho. A Ponte Preta bem que investiu para empatar, mas acabou esbarrando na forte marcação do time do ABC Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS
São Bernardo e Ponte Preta voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez às 15 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do returno desta primeira fase da competição.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
15h00
Local
1º de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Humberto Jose Junior

Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Patrick André Bardauil

Cartões Amarelos
São Bernardo: Gionnotti, Artur, Caio Henrique
Ponte Preta: João Veras, Papa Faye , Léo

Cartões Vermelhos
São Bernardo: Caio Henrique
Gols
São Bernardo: Gionnotti 22' 2T, Nicolas 27' 2T
Ponte Preta: João Veras 38' 1T
São Bernardo
Gabriel;
Arthur, Leandro Morais, Nicolas e Luan Silva;
Vinicius Gomes, Marcelo Henrique, Thiago Primão (Fernando Silva) e Gionnotti;
João Neto e Caio Henrique.
Técnico: Sérgio Santos (auxiliar)
Ponte Preta
Romário;
Matheus Alexandre, Euller (Thiago), Léo e Jean (Isac);
Renato (Canhota), Pedrinho, Igor Maduro e Vander (Robinho);
João Veras e Papa Faye (Gustavo).
Técnico: Sandro Forner