COPA PAULISTA: Semifinais definem finalistas e classificados a competições nacionais

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Enfim após muita disputa, os dois finalistas da Copa Paulista serão conhecidos no decorrer neste sábado (01). Como as duas partidas da rodada de ida das semifinais terminaram empatadas em 2 a 2, os confrontos entre São Caetano x EC São Bernardo e XV de Piracicaba x Mirassol seguem totalmente em aberto. Nesse cenário, aquele que vencer avança à final, enquanto nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

Lembrando que além da vaga na decisão, também estão em jogo vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

No duelo de ida, o clássico do ABC terminou empatado em 2 a 2
No duelo de ida, o clássico do ABC terminou empatado em 2 a 2

CLÁSSICO DO ABC
Logo às 16h30, São Caetano e EC São Bernardo fazem um clássico do ABC Paulista no Estádio Anacleto Campanella. Enquanto o time azulino, que tem a vantagem de jogar em casa, busca chegar a sua primeira final na Copa Paulista, a equipe alvinegra faz a sua estreia no torneio e logo na primeira participação, já chegou ao mata-mata.

Para chegar até aqui, o São Caetano fez uma campanha praticamente perfeita e terminou na liderança de suas chaves em todas as fases do torneio. Ao todo, em 23 jogos disputados, o time celeste venceu 13, empatou sete e perdeu apenas três.

Já o EC São Bernardo veio em um crescente durante o campeonato. Após terminar na terceira colocação do Grupo 4 na primeira fase, a equipe alvinegra liderou as outras duas etapas. Em 23 jogos são 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

TUDO ABERTO EM PIRACICABA
No outro jogo das semifinais, que será disputando às 20h15, entre XV de Piracicaba e Mirassol no Estádio Barão de Serra Negra, também promete ser bastante disputado. Isso porque ambas as equipes fizeram campanhas bastante parecidas.

A decisão entre Mirassol e XV acontece neste sábado às 20h15
A decisão entre Mirassol e XV acontece neste sábado às 20h15

Ao todo, em 23 jogos, o XV de Piracicaba venceu 12, empatou sete e perdeu quatro. Já o Mirassol, apesar de ter feito uma segunda fase com 100% de aproveitamento, tem um retrospecto abaixo com 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Vale lembrar que o duelo terá o apoio do Projeto Futebol Sustentável, que consiste na troca duas garrafas pets vazias por um bilhete para a partida. Ao todo, os três mil ingressos que foram colocados à disposição pela promoção para a torcida quinzista, foram esgotados em menos de 48 horas. Além de facilitar o acesso do torcedor ao estádio, a iniciativa faz bem para o meio-ambiente, clubes e cooperativas de reciclagem.

REGULAMENTO
Nesta fase semifinais, os quatro times estão divididos em dois grupos de dois times, que jogam em turno e returno. Em caso de empate na soma dos placares agregados, a decisão irá para os pênaltis. A única vantagem dos times com melhores campanhas é de fazer o segundo jogo e decidir em casa. As datas da grande final estão agendadas para 09 e 16 de novembro.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos Jogos
São Caetano x EC São Bernardo
02/11/2019 16:30
XV de Piracicaba x Mirassol
02/11/2019 20:15