COPA PAULISTA: Comercial classifica no Grupo 1; Batatais e Votuporanguense se complicam

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista teve prosseguimento na manhã deste domingo (28), quando três partidas foram realizadas. O destaque ficou para os tropeços de Batatais e Votuporanguense, que se complicaram ainda mais no Grupo 1, enquanto o Comercial garantiu classificação.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS DA COPA PAULISTA!

Foto: Rafael Bento/CAV
Foto: Rafael Bento/CAV

DETALHES DO GRUPO 1
Os batataenses receberam o Linense, em Batatais, no Scatenão, e não saíram do empate sem gols. Os votuporanguenses, por outro lado, foram ao Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e acabaram derrotados por 1 a 0, gol solitário do Comercial marcado por Zé Andrade, aos 20 minutos do segundo tempo.

Dessa forma, Batatais e Votuporanguense seguem nas últimas colocações da chave, com apenas dois pontos. A zona de classificação para a segunda fase conta com os classificados Ferroviária e Comercial, com 15; Linense, com oito; e Mirassol, com cinco.

TEVE MAIS
O dia ainda teve a vitória do Noroeste, no Alfredão, em Bauru, sobre o Atibaia. Yamada anotou os dois gols alvirrubros no triunfo por 2 a 1. Com o resultado, os donos da casa foram a seis pontos e entraram no G4, ao lado de XV de Piracicaba, com 14; Rio Claro, com 11; e Inter de Limeira, com oito. Os visitantes, por outro lado, ficam em quinto no Grupo 2, com cinco, o mesmo do lanterna Velo Clube.

SEQUÊNCIA
A rodada ainda terá outros dois jogos no começo da próxima semana. Na segunda-feira, às 19h, a Ferroviária encara o Mirassol, pelo Grupo 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Por fim, o Juventus vai ao Jaime Cintra, em Jundiaí, encarar o Corinthians, às 15h de terça-feira, pelo Grupo 3.

REGULAMENTO
Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Na primeira fase, os 24 participantes estão divididos de maneira regionalizada em quatro grupos de seis. Os quatro melhores de cada um deles avançam à segunda fase, que terá quatro chaves de quatro times. Depois, nova fase de grupos - dois de quatro. A reta final será disputada em semifinal e final.

Confira os resultados da 6ª rodada
Desportivo Brasil
1
x
1
Portuguesa
Grêmio Osasco
1
x
0
Santo André
XV de Piracicaba
1
x
0
Inter de Limeira
Velo Clube
0
x
0
Rio Claro
Ponte Preta
0
x
1
São Caetano
EC São Bernardo
1
x
1
Água Santa
Nacional
0
x
0
Taubaté
Batatais
0
x
0
Linense
Comercial
1
x
0
Votuporanguense
Noroeste
2
x
1
Atibaia
Próximos Jogos
Ferroviária x Mirassol
29/07/2019 19:00
Corinthians x Juventus
30/07/2019 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!