Paulista A3: Apresentado, meia valoriza experiência europeia para ajudar Comercial

Tanto que o diretor de futebol do Bafo, José Lourenço, colocou Renan como um exemplo a ser seguido pelos mais jovens

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Nove dias após ser confirmado como reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, enfim o experiente meia Renan Garcia foi apresentado oficialmente pelo Comercial na manhã desta sexta-feira (19). Ele deu detalhes do acerto e disse que espera poder ajudar na briga pelo tão sonhado acesso.

"Estou muito feliz em estar no Comercial. Sou nascido e criado na região. Apesar de ser de Batatais, é colado em Ribeirão Preto. Quando era mais novo, sempre soube da força do clube, mesmo nas categorias de base. Hoje é uma honra e um prazer muito grandes estar vestindo essa camisa", disse o jogador durante a entrevista coletiva de apresentação.

Renan Garcia foi apresentado oficialmente pelo Comercial (Foto: Rafael Alves/Comercial)
Renan Garcia foi apresentado oficialmente pelo Comercial (Foto: Rafael Alves/Comercial)
Renan tem experiências em grandes clubes, dentro e fora do Brasil. Em solo nacional, já vestiu as cores de Atlético-MG, Sport, Fortaleza. Fora do país, jogou por Sampdoria, da Itália, Celta de Vigo, da Espanha, Beira Mar e Vitória de Guimarães, de Portugual, Cluj, da Romênia, e o Brondby, da Dinamarca.

Tanto que o diretor de futebol do Bafo, José Lourenço, colocou Renan como um exemplo a ser seguido pelos mais jovens.

"É um exemplo que ele passa para todos nós, de dedicação e treinamento, de ser para o grupo. Sua presença é muito importante dentro e fora de campo. Ele vai nos ajudar muito e está de volta para o futebol. No mínimo, ele tem potencial para jogar Série B de Brasileiro".

ESTREIA
O Leão do Norte estreia indo a Indaiatuba enfrentar o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, o Gigante da Vila Industrial. O duelo está marcado para às 15h, no dia 06 de março, sábado.

O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.