Paulista A3: Após semanas de negociações, Ricardo Costa é apresentado no Comercial

O técnico de 37 anos foi o escolhido para substituir o experiente comandante Pinho na temporada 2019

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) - Enfim após alguns dias de negociações e alguns contratempos, o técnico Ricardo Costa enfim foi apresentado como novo comandante do Comercial para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2019. O treinador fez história na Segundona Paulista nas temporadas passadas, após levar a Portuguesa Santista ao título em 2019 e o EC São Bernardo ao acesso em 2017. Nessa temporada ele estava comandando o São José e chega para substituir o experiente Pinho.

Mesmo tendo diversas campanhas boas no currículo, Ricardo Costa não conseguiu fazer um bom desempenho no Paulista A3, atual divisão do Leão do Norte. Na temporada passada, ele comandou o EC São Bernardo e não foi bem. Para ele, o insucesso nos trabalhos pode ser explicado pela falta de investimento dos clubes.

Após semanas de negociações, Ricardo Costa é apresentado no Comercial (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)
Após semanas de negociações, Ricardo Costa é apresentado no Comercial (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)
“Não ir tão bem é relativo, eu estava em times que não investiram tanto, que não tiveram grande projeção no ano em que eu assumi. Em 2016, quando eu cheguei na Portuguesa, eu respondi uma pergunta muito similar, só que por lá passaram treinadores experientes, que não conseguiram levar o time ao acesso, e eu tive essa oportunidade”, contou Ricardo Costa em entrevista coletiva de apresentação.

GRANDE CHANCE E PREPARAÇÃO
Ao lado de Ricardo Costa, também chega com o seu auxiliar Edmar. O treinador encara a oportunidade como uma chance de provar que seu trabalho não se resume somente aos acessos na Segundona, agora em um clube mais estruturado.

“O Comercial ajuda a impulsionar a carreira de qualquer profissional. Eu vim pensando nisso, mas lógico que também penso num trabalho de longo prazo. Quem sabe colocar o Comercial de volta na primeira divisão, esse é meu objetivo aqui”, afirmou Ricardo Costa também durante a entrevista coletiva de apresentação.

O Leão do Norte já deu inicio ao processo de reformulação do elenco. Zé Andrade, Leonai, Dener, Gut e Guilherme Café já estão garantidos para a próxima temporada. Gleyson está próximo da renovação e os novos contratados também devem ser anunciados nos próximos dias.

 
 
" />