Chape apresenta ex-lateral do Tubarão: "Quero fazer parte da história do clube"

O atleta de 21 anos tem contrato com o Verdão até dezembro de 2021

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 15 (AFI) - A Chapecoense apresentou na tarde desta terça-feira o seu novo reforço para a sequência d temporada 2018. Trata-se do lateral-direito Marcos Vinícius, que fez um grande Campeonato Catarinense com a camisa do Tubarão, um dos líderes da Série D do Brasileiro. O atleta de 21 anos tem contrato com o Verdão até dezembro de 2021.

Marcos Vinicius da Silva Santos, é natural de Presidente Bernardes/SP e chega ao Verdão após seu bom desempenho no Catarinense 2018. Junto ao Tubarão, terceiro colocado no Estadual, fez 15 jogos e marcou um gol.

“É um dia de muita alegria estar vindo para um clube de Série A como a Chape, que vem crescendo, buscando seu espaço em todas as competições que entra. Pretendo chegar como no Tubarão, como opção, mas as poucos fui crescendo e buscando meu espaço, com muito trabalho e humildade.[...] Espero render o máximo à esse clube, a todas as expectativas da diretoria, da comissão e pretendo, de coração, fazer parte dessa história da Chapecoense”, comentou.

DISPUTA BOA!
O lateral tem como concorrentes na posição Apodi e Eduardo, mas destaca que só tem a crescer trabalhando ao lado desses atletas e promete honrar a camisa do Verdão.

Marcos Vinícius é o novo reforço da Chapecoense - Sirli Freitas/Chapecoense
Marcos Vinícius é o novo reforço da Chapecoense
“Sou muito novo. Coloquei na cabeça que Apodi e Eduardo são ótimos laterais e tenho que aprender muito com eles. Quero me tornar um excelente lateral ouvido os dois e quando entrar, vou honrar esse manto.”

O executivo de futebol da Chapecoense, Rui Costa, abriu a apresentação e destacou a parceria com o Tubarão, antigo clube do atleta, e lembrou que a Chape teve trabalho ao enfrentar o atleta durante o Campeonato Catarinense.

“O Marcos foi um atleta que nos deu muito trabalho durante o Catarinense, é um jogador que vínhamos monitorando a muito tempo. Ele está inserido numa parceria muito inteligente que a gente tem com o Tubarão, que é um clube com uma capacidade de captação muito grande, de lá veio também o Jandrei.”