Cearense: Caucaia inicia campanha 'Fica, C99' para tentar manter artilheiro

Vindo do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, Ciel estreou em 18 de agosto de 2018

por Rivail Oliveira

Caucaia, CE, 06 (AFI) - Destaque do Caucaia, que disputará o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil na próxima temporada, o atacante Ciel recebeu sondagens de clubes da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Procurada, a direção da Raposa Metropolitana informou que já fez proposta ao jogador e chegou ao máximo no que pode concorrer com outros clubes - portanto, a decisão está nas mãos do atleta.

Ciel e os torcedores tricolores sempre tiveram uma identificação muito grande. Em Caucaia, inclusive, já se cogita a realização da uma campanha nas redes sociais para tentar convencer o jogador a ficar para a temporada de 2020. Ele foi batizada de “Fica, C99”.

NÚMEROS
Vindo do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, Ciel estreou em 18 de agosto de 2018, na vitória por 2 a 0 contra o Atletico Cearense na Taça Fares Lopes e deixou sua marca aos 51 do segundo tempo. Naquela competição, foram cinco gols em sete partidas, além do vice-campeonato para o Ferroviário.

Em 2019, C99 brilhou nos dois títulos: no da Série B Cearense, conquistando o acesso, e o título da Fares Lopes e a inédita vaga para a Copa do Brasil: foram 23 jogos, 16 vitórias, cinco empates e duas derrotas - e 19 gols marcados.

Ciel - Foto: Divulgação
Ciel - Foto: Divulgação

No inicio de 2019, Ciel fez sete jogos e três gols no Campeonato Alagoano vestindo as cores do ASA.

QUEM FICA?
O clube informou que pretende definir no máximo até semana que vem essa situação. Ciel teria contrato até o final de 2020.

Até o momento, o elenco conta com: o goleiro Léo, o lateral Ceará, o zagueiro Roni Lobo, o meia Allyson, os volantes Lincoln e Dim, os atacantes Thiaguinho e Vitor Jacaré. O presidente da Raposa, Roberto Góism disse que a meta é permanecer na Série A Cearense; depois, pensar em brigar por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021.

CALENDÁRIO
O Cearense começa em 5 janeiro com oito clubes jogando entre si na primeira fase e passando seis para a segunda, quando entram Ceará e Ferroviário. O Tricolor joga ainda a Copa do Brasil e o jogo da primera fase deve acontecer em 5 ou 12 de fevereiro.

Além disso, o clube disputa a Copa dos Campeões Cearenses, em jogo único entre janeiro e fevereiro contra o Fortaleza, em local e horário a definir. No segundo semestre, a Raposa defenderá o título da Taça Fares Lopes.