CATARINENSE: Figueirense vence em casa e reassume a liderança

Figueirense construiu a vitória ainda no primeiro tempo e depois só controlou a partida

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Sem sustos, o Figueirense entrou em campo neste sábado e venceu o Brusque, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12.ª rodada do Campeonato Catarinense.

Alípio e Júlio Rusch fizeram os gols do alvinegro, todos no primeiro tempo. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com a vitória, o Figueira reassumiu a liderança do Estadual, agora com 26 pontos. Tem três a mais que o Avaí, vice-líder que entrará em campo neste domingo diante do Hercílio Luz, fora de casa. Já o Brusque ficou com os mesmos 16 pontos e em quinto lugar – três pontos do Marcílio Dias, primeiro time no G4.

Figueira foi bem diante do Brusque
Figueira foi bem diante do Brusque

CONTROLE DO JOGO
O Figueirense teve o controle do jogo durante todos os 90 minutos. O primeiro gol saiu logo aos nove minutos, quando Júlio Rusch cruzou na área e Alípio finalizou. A bola desviou em Everton Dias, mas a bola foi parar nas redes.

O Brusque esboçou reação e tentou o empate, mas foram os donos da casa e marcar mais um.

Aos 29, William Popp cabeceou para o meio da área e Júlio Rusch, também de cabeça, foi para as redes. Resultado justo.

No segundo tempo o Figueirense controlou o jogo e não deu chances ao Brusque. O alvinegro ainda quase fez o terceiro com Bruno, após cruzamento de William Popp e finalização na rede pelo lado de fora.

MAIS JOGOS!
O encerramento da rodada acontecerá neste domingo com três jogos. Em Criciúma, o time da casa recebe a Chapecoense; o Avaí visitará o Hercílio Luz; e Marcílio Dias e Tubarão se enfrentarão em Criciúma.

Confira os resultados da 12ª rodada
Joinville-SC
1
x
1
Metropolitano-SC
Figueirense
2
x
0
Brusque-SC
Próximos Jogos
Criciúma x Chapecoense
10/03/2019 16:00
Marcílio Dias x Tubarão-SC
10/03/2019 16:00
Hercílio Luz x Avaí
10/03/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!