CATARINENSE: Figueirense vence Inter de Lages de virada e mantém invencibilidade

Figueira chegou à quinta vitória em cinco jogos e lidera Estadual com folga. Chape, vice-líder, esteve em campo pela Libertadores

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - O Inter de Lages bem que tentou mas foi mais um time incapaz de parar o Figueirense no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, o time de Lages, jogando em casa, abriu dois gols, mas o Figueirense virou a partida, venceu por 3 a 2 e manteve a invencibilidade e a liderança com folga da competição estadual.

Perdido na primeira etapa após perder por 2 a 1, o Figueira voltou com outra postura no segundo tempo, criou boas jogadas, assustou e pressionou até empatar. Henan, saiu do banco, empatou. Aos 43, André Luis aproveitou outra chance e garantiu a virada.

Com o resultado positivo, o time de Milton Cruz chegou aos 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, e está seis à frente da Chapecoense, segunda colocada e que enfrenta o Tubarão no fechamento da rodada apenas na sexta-feira pois esteve em campo nesta quarta pela Copa Libertadores contra o Nacional, mas agora voltara sua atenção somenta ao Estadual já que foi eliminada para o time uruguaio.

O Inter de Lages tem seis pontos e é o oitavo colocado. Na quarta posição, com nove pontos está o Joinville, que venceu o Hercílio Luiz por 2 a 1 em casa. O Hercílio Luiz tem sete pontos e ocupa a sétima posição.