Carioca: Destaque da Cabofriense entra na mira de dupla rebaixada

No time fluminense, se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro, marcando nove gols em 13 jogos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Botafogo e Vasco da Gama já iniciaram o planejamento para 2021. Apesar de terem o Campeonato Carioca, o objetivo principal dos dois é retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, começam a monitorar possíveis reforços, como o caso do atacante Gustavo Coutinho, da Cabofriense.

CARREIRA

Gustavo tem 22 anos e começou no Audax Rio. Passou pelo próprio Botafogo, nas categorias de base, e no Alcanenense, de Portugal. Foi comprado pelo Fortaleza, em 2018, para integrar o sub-20. Em 2019, teve algumas chances no profissional, mas em 2020 foi emprestado à Cabofriense.

Foto: Felipe Fachini / Futebol Clube Cascavel
Foto: Felipe Fachini / Futebol Clube Cascavel
No time fluminense, se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro, marcando nove gols em 13 jogos. Em 2021, fez mais nove jogos na Seletiva Carioca e marcou quatro gols.

Apesar disso, a Cabofriense ficou fora da Taça Guanabara, terminando em segundo com 21 pontos, dois a menos do que o líder Nova Iguaçu.

SITUAÇÕES

O Botafogo já está rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e faz o último jogo diante do Ceará, fora de casa. O Vasco está virtualmente rebaixado, uma vez que, além de combinação de resultados, precisaria tirar diferença de 12 no saldo de gols. Joga contra o Goiás na última rodada e tem ainda esperança de anular o jogo contra o Internacional.