Estadual do Sudeste vai na contramão e mantém disputa com presença de público

Espírito Santo tem quatro casos de coronavírus, mas Estadual não irá parar

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 16 (AFI) - O coronavírus, ao que tudo indica, não assusta a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). Mesmo com quatro casos em território capixaba, a entidade manteve a disputa e com a presença de público. Entre os estados do Sudeste, apenas o Espírito Santo ainda terá bola em jogo.

A falta de receio da FES, talvez, esteja ligada ao público do Capixabão. A média é de apenas 416 pagantes, segundo dados do Sr. Goool, site especializado em estatísticas. o público total sequer chega a 20 mil torcedores (16.631).

"Diante da situação de momento as Séries A e B do Campeonato Capixaba não serão paralisadas. No Espírito Santo, hoje, tem poucos casos do coronavírus e a epidemia está controlada. Então, não tem sentido parar as competições. Hoje, o Campeonato Capixaba segue normal", disse o presidente Gustavo Vieira, da FES.

Nada muda no Capixabão. (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)
Nada muda no Capixabão. (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)

MATA-MATA!
O Campeonato Capixaba se prepara para as quartas de final. Na sexta-feira, serão dois jogos São Mateus x Rio Branco-VN e Serra x Real Noroeste. No sábado, acontecerão outras duas partidas - Estrela do Norte x Vitória e Rio Branco x Desportiva.

"Vamos estar acompanhando, dia a dia, a situação e iremos acatar qualquer determinação dos órgãos de saúde estadual e federal, que indique que as competições não sejam realizadas ou que aconteçam com portões fechados. Hoje, os nossos campeonatos seguem normalmente, mas amanhã pode mudar", completou o mandatário da FES.

Para evitar novos casos, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e bocas, evitar contato com pessoas doentes, ficar em casa se estiver doente, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar e limpar objetos tocados com frequência.