Hospital Vera Cruz e Casa de Saúde promovem ações de prevenção ao câncer de próstata

Orientações e entretenimento gratuitos tomam conta do mês comemorativo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 - O Hospital Vera Cruz e a Casa de Saúde, administrados pela holding Hospital Care, não deixam o Novembro Azul passar em branco e atestam a sua atuação de excelência na saúde de Campinas com ações que focam o cuidado das pessoas e a prevenção.

O Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz, instalado no bairro Nova Campinas, vai oferecer decoração temática, show musical, degustações, sessões de beleza e caminhada como atividades que vão permear todo o mês.

A Casa de Saúde, que em outubro estava com a fachada rosa, será iluminada inteira de azul, iniciativa que garante ao prédio centenário ainda mais beleza e atenção para o tema. No dia 23, a entrada da edificação histórica concentrará serviços gratuitos e atividades de conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Centro de Oncologia do Vera Cruz

Novembro Azul no Hospital Vera Cruz
Novembro Azul no Hospital Vera Cruz

Música e cerveja sem álcool. Essas duas atrações e mais outras tantas fazem parte da programação do Novembro Azul no Centro de Oncologia do Vera Cruz, localizado na avenida Jesuíno Marcondes Machado, no bairro Nova Campinas.

O objetivo das dinâmicas é suavizar o período passado na sala de quimioterapia intravenosa e em outros ambientes de tratamento no Centro.

As atividades distraem e proporcionam bem-estar aos pacientes e também aos acompanhantes.

A manhã do dia 5 (terça) será melodiosa com a presença voluntária do músico Antônio Carlos Montone, que vai se apresentar cantando e tocando canções de MPB.

A degustação de cerveja sem álcool ocorre no dia seguinte, 6 (quarta), quando o Empório Tartufo, instalado na vizinhança do Centro de Oncologia, vai servir aos frequentadores também crispy de banana da terra, caldos e tortas, das 16h às 17h30.

A manhã inteira do dia 7 (quinta) será recheada de sorvetes e confeitos. E entre os dias 4 e 8, os homens poderão cuidar das mãos com a consultora Natália Corrêa, que oferecerá hidratação e massagens das 9h às 12h com produtos da Mary Key.

A programação do Novembro Azul no Centro de Oncologia culmina com a Caminhada da Oncologia no domingo, dia 10. Minutos antes da largada da 2ª edição da Corrida e Caminhada Vera Cruz ­-- que oferece percursos de 6k e 12k para corrida e 6k para caminhada (as inscrições para participação do público em geral terminaram no dia 27/10), pacientes, familiares e equipe de profissionais do Centro de Oncologia do Vera Cruz iniciarão, a partir do local de concentração -- à Praça Mario de Andrade, no Nova Campinas --; a Corrida da Oncologia, que consiste em uma caminhada ao redor do quarteirão a fim de promover a prática de exercício a este público e para prestigiar o evento organizado pelo hospital. A expectativa é que 400 pessoas integrem o grupo da oncologia.

Casa de Saúde

A abertura do período de conscientização para a prevenção do câncer de próstata na Casa de Saúde ocorre logo no dia 1º de novembro, quando uma pequena cerimônia inaugura a iluminação azul em toda a fachada do prédio histórico, agendada para às 17h30. O evento, aberto ao público, ocorre diante da entrada principal do hospital onde será possível vislumbrar a decoração, quando haverá breves falas de representantes da diretoria e de médicos especialistas.

O belo jardim da Casa de Saúde será palco de outra ação no dia 23, sábado, desta vez o evento é diurno, das 9h às 13h. Profissionais de saúde darão orientações sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Além disso, instrutores físicos darão dicas de exercícios e posturas para proceder as atividades do dia a dia com mais disposição e nutricionistas incentivarão o consumo de alimentação saudável, que é uma das principais maneiras de prevenir câncer.

Os serviços estarão dispostos em tendas e a proposta é a que o visitante passe por todos os espaços, formando um circuito. Um carrinho de pipoca e outro de algodão-doce podem ser acessados a qualquer momento. Entre as atrações terão ainda barbeiros que sortearão 10 cortes de cabelo e barba.

Serviço

Outubro Rosa nos hospitais Vera Cruz e Casa de Saúde

Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz
Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 329, Nova Campinas, Campinas/SP
Informações: (19) 3751-3960
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h

Casa de Saúde
Datas: 1º e 23 de novembro
Dia 1º, às 17h30, mini cerimônia de inauguração da fachada azul
Dia 23, das 9h às 13h: tendas com serviços gratuitos variados e orientações médicas sobre prevenção ao câncer de próstata
Informações: (19) 3736-3400, na Casa de Saúde

Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br
linkedin.com/company/hospital-vera-cruz