Flávio Araújo faz ajustes no CSA antes de lutar pelo seu sexto acesso no Brasileirão

Para o duelo das quartas de final, Flávio Araújo não poderá contar com o zagueiro titular Thales

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) - O CSA está apenas dois jogos do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. E o técnico Flávio Araújo (foto) conhece muito bem esse caminho. O experiente treinador vai atrás do seu sexto acesso só nas divisões do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo contra o Tombense será na segunda-feira, às 20h45, em Tombos.

Ao longo da carreira, Flávio Araújo conquistou acessos pelo Icasa - à Série B em 2009 -, América de Natal - à Série B em 2011 -, Sampaio Corrêa - à Série C em 2012 e à Série B em 2013 - e Ríver - à Série C em 2015.

"É preciso trabalhar muito. Não é fácil conquistar acesso nas divisões do Brasileirão. Tento passar minha experiência aos jogadores. É preciso ter foco, concentração, além de muito trabalho. Mas esse grupo já mostrou que tem potencial. Estão todos ligados e unidos", comentou o comandante ao site Grande Área.

Para o duelo das quartas de final, Flávio Araújo não poderá contar com o zagueiro titular Thales que voltou para o Internacional, dono dos seus direitos federativos. Ao longo da semana, o treinador deverá escolher o substituto. A briga está entre os zagueiros Rodrigo Lobão e Leandro Souza.

"O elenco é forte, tem as peças necessárias para escalarmos o time. Vou fazer os testes necessários e escolherei aquele que melhor se adaptar", finalizou.