Copa da SAFF: Brasileiro leva Paquistão às semifinais após 12 anos

Na tarde desta quarta-feia, equipe paquistanesa perdeu para a Índia, por 3 a 1, e disse adeus ao sonho do título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Na tarde desta quarta-feira, chegou ao fim a excelente campanha do Paquistão na Copa da SAFF, torneio que envolve os países do Sul da Ásia. A equipe paquistanesa, sob comando do brasileiro José Antonio Nogueira, perdeu para a Índia, por 3 a 1, nas semifinais. Esta foi a melhor campanha desde 2005.

O torneio continental começou a ser disputado terça-feira, 4 de setembro, em Bangladesh. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre o Nepal. Na 2ª rodada, um pequeno tropeço: derrota pelo placar mínimo diante dos donos da casa. Fechando a Fase de Grupo, goleada de 3 a 0 sobre o Butão.

Copa da SAFF: Brasileiro José Antonio Nogueira leva Paquistão às semifinais após 12 anos
Copa da SAFF: Brasileiro José Antonio Nogueira leva Paquistão às semifinais após 12 anos
Nesta quarta, após um jogo muito truncado e com uma expulsão para cada lado, os indianos venceram o clássico por 3 a 1. Dessa forma, os paquistaneses terminam na terceira posição - diferentemente dos torneios FIFA, a Copa da SAAF não tem disputa de 3º Lugar.

FALA, MESTRE!
Apesar da eliminação, o treinador brasileiro fez questão de elogiar o grupo.

"Saio satisfeito com os nossos resultados. Desde 2005, o país não alcançava uma posição tão boa. Nos preparamos bem e jogamos todas as partidas de igual para igual no torneio que colocar os rivais frente à frente. Agora, vamos pensar nos próximos objetivos, almejamos grandes coisas, eles mostraram do que são capazes", afirmou.

 
 
" />