Sul-Coreano: Dirigido pelo técnico Gléguer, Siheung City lidera Liga K3

Treinador dirigiu a equpe em 32 partidas oficiais e tem uma marca espetacular: são 23 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Siheung City é a grande sensação da segunda divisão de acesso da Liga Sul-coreana. A equipe é dirigida pelo Gleguer, ex-goleiro do Guarani, Corinthians e outros clubes do futebol brasileiro. Em sua segunda temporada, o treinador vem realizando uma grande campanha e liderando a Liga K3.

O treinador chegou ao clube no começo de 2017 para ser auxiliar, mas, com a saída do então treinador, ganhou a confiança da diretoria do Siheung e foi efetivado no cargo. Na Ásia, tem feito história: levou a equipe à inédita classificação para os playoffs, além do vice-campeonato da Copa Primavera. Com isso, teve o contrato renovado para temporada 2018.

Sul-Coreano: Dirigido pelo técnico Gléguer, Siheung City lidera Liga K3
Sul-Coreano: Dirigido pelo técnico Gléguer, Siheung City lidera Liga K3
Gléguer já completou um ano e quatro meses de trabalho, somando 32 partidas oficiais com uma marca espetacular: são 23 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. O Siheung lidera a Liga K3 com seis vitórias e um empate em oito rodadas. Além disso, a equipe ficou seis partidas sem levar gols - ou seja, mais de 540 minutos. Ademais, o ataque já balançou as redes adversárias em 13 oportunidades.

O Siheung defenderá a ponta da tabela no próximo sábado, quando enfrentará o vice-líder Buyeo Gun FC, que tem 16 pontos. O técnico Gleguer vai em busca da recuperação após dois tropeços, com um empate e uma derrota.

“Essa oscilação já era esperada, pois campeonato é muito difícil. Claro que queria aumentar os recordes, mas sabíamos que uma hora iríamos ter um tropeço. Sábado, iremos enfrentar um time qualificado, mas vamos defender a liderança. Estamos preparados. A única baixa é o Sanri, que se recupera de uma artroscopia no joelho e está fora. Usei muito a parte psicológica dos atletas para que não percam o foco e vamos em busca da vitória”, disse Gleguer.

 
 
" />