CANDANGÃO: Com portões fechados, última rodada acontecerá nesta quarta-feira

Somente o jogo atrasado da décima rodada será disputado no sábado, a partir das 16h, no estádio Bezerrão, para Gama x Real Brasília

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 17 (AFI) - O Campeonato Brasiliense de Futebol, em sua primeira fase, chega nesta quarta-feira na última rodada da primeira fase da competição candanga. A rodada foi antecipada em função do decreto do Governo do Distrito Federal em relação ao coronavírus.

Somente o jogo atrasado da décima rodada será disputado no sábado, a partir das 16h, no estádio Bezerrão, para Gama x Real Brasília.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

RODADA DECISIVA

Nesta quarta-feira serão conhecidos os dois clubes que se juntam aos seis classificados para a próxima fase da competição, caso do Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga e Sobradinho.

Foto: Divulgação / Brasiliense
Foto: Divulgação / Brasiliense

Em contra partida, os dois clubes rebaixados já foram conhecidos. Caíram para a Segunda Divisão do DF de 2021, o Ceilandense e o Paranoá.

A 11ª RODADA DO CANDANGÃO, NESTA QUARTA-FEIRA ÀS 15h30:

• Unaí x Ceilandense, no estádio Urbano Adjuto. Apita o jogo Matheus Silva, com os assistentes Leila Cruz e Gilbert Camargos. Quarto árbitro: Rafael Tosta;

• Luziânia x Ceilândia, no estádio Serra do Lago. Apita o jogo Maricleber Góes, com os assistentes Lucas Modesto e Christofer Souza. Quarto árbitro: Marcos Antonio;

• Brasiliense x Paranoá, no estádio Serejão. Apita o jogo Allysson Zilse, com os assistentes Marconi de Souza e Josieliton Silva. Quarto árbitro: Marcelo Rudá;

• Gama x Formosa, no Bezerrão. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e José Reinaldo. Quarto árbitro: Gutemberg Dávila;

• Capital x Sobradinho, no estádio Mané Garrincha. Apita o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes Lehi Souza e Robson Barbosa. Quarto árbitro: Pedro Alves;

• Real Brasília x Taguatinga, no Abadião. Apita o jogo Adriano Luiz, com os assistentes Kleber Alves e Milton Souza. Quarto árbitro: Nathan Coutinho.

CENÁRIO

As duas vagas para a próxima fase do Candangão estão sendo disputadas por Capital, Luziânia, com Unaí e Ceilândia com chances remotas de classificação, em função de seus saldos negativos de gols (-8 e -14 gols, respectivamente).

Uma reunião está agendada para a próxima sexta-feira, a partir das 14 horas na Federação de Futebol do Distrito Federal, a fim de decidir sobre a continuidade ou não do Campeoanto Brasiliense de Futebol.

TRANSMISSÃO DO CANDANGÃO

O Timaço Show de Bola da Rádio DF de Brasília estará acompanhado dois jogos na tarde desta quarta-feira. Direto do Bezerrão, as emoções de Gama x Formosa. E direto do Serejão, o confronto entre Brasiliense x Paranoá.

Acesse o www.radiodf10.com.br ou baixe o aplicativo da Rádio DF10 em seu equipamento eletrônico e acompanhe o Candangão 2020.

REGULAMENTO

A primeira fase serão as 12 equipes se enfrentando em 11 rodadas, com jogos só de ida. A segunda fase, com jogos de ida e volta serão disputados pelos oito melhores clubes da primeira fase em cruzamento olímpico.

As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2021. O campeão e vice-campeão do Candangão 2020 representarão o Distrito Federal na Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2021.

Próximos Jogos
Unaí x Atlético Ceilandense
18/03/2020 15:30
Luziânia-DF x Ceilândia-DF
18/03/2020 15:30
Brasiliense-DF x Paranoá-DF
18/03/2020 15:30
Gama-DF x Formosa
18/03/2020 15:30
Capital x Sobradinho-DF
18/03/2020 15:30
Real-DF x Taguatinga
18/03/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!