Jóbson chega ao Brasiliense e diz: “Quero aproveitar esta nova chance”

Com o reforço, o time candango deve se reapresentar em outubro deste ano para a preparação visando 2019

por Sérgio Porto

Taguatinga, DF, 10 (AFI) - Depois de 10 anos e meio, o atacante Jóbson está de volta ao Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga. Na plenitude de sua carreira o jogador deixava o time candango para seguir para o Botafogo/RJ. Era a grande chance na carreira do jovem de Conceição do Araguaia, no Pará.

Porém, por problemas extracampo o atacante acabou deixando o time carioca. Passou por outras agremiações, caso do Atlético Mineiro, Bahia, São Caetano e futebol do exterior. Sua última participação em jogos oficiais foi em 2015 no futebol árabe. Por não querer se submeter a um exame antidoping, o atleta foi punido por quatro anos de suspensão.

O Brasiliense então abriu novamente as portas do clube para receber e dar uma nova oportunidade ao atacante Jóbson, hoje com 30 anos e tendo que atuar com algumas restrições da justiça, pois ainda tem pendências para serem resolvidas.

(Foto: Sérgio Porto)
(Foto: Sérgio Porto)
Em entrevista àRádio Planalto/Tupide Brasília, o atacante Jóbson disse que: “Estou me sentido em casa aqui no Brasiliense. Como diz aquele ditado que bom filho a casa retorna, estou muito agradecido ao clube pela nova oportunidade. Quero aproveitar esta nova chance e buscar me reerguer novamente no futebol. Para mim agora vai ser uma luta muito grande nesta nova etapa de minha vida. Eu sempre carrego na minha vida onde quer que eu esteja, Deus no coração. Eu sempre quis ser um vencedor. Eu assumo todos os meus erros e sempre é tempo de recomeçar e ninguém tem direito de julgar ninguém. Só Deus tem o direito de julgar. Quero recuperar o tempo perdido ajudando o Brasiliense”, disse o atacante Jóbson.

Já o advogado do atleta, Josenildo Ferreira, disse que: “O Jóbson tem de se apresentar todo o mês no fórum para justificar suas atividades. Vai comparecer também em Tocantins quando houver uma marcação de audiência. No mais ele está livre para atuar”, disse o advogado de Jóbson.

A diretoria do Brasiliense e filha do ex-senador Luiz Estevão, a Luiza Estevão disse que: “É uma alegria imensa ter o Jóbson aqui conosco. Ele sempre foi muito querido aqui no clube. Vamos ver ele recupera a forma física o mais rápido possível. Quem sabe possamos emprestá-lo para outro clube ainda este ano, já que só retornaremos as atividades em campeonatos em 2019”, disse a diretora do Brasiliense.

O time candango deve se reapresentar em outubro deste ano para a preparação visando 2019. No ano que vem o Brasiliense disputará Copa Verde, Copa do Brasil, série D e campeonato candango.

 
 
" />