Clube da Série D do Brasileirão realiza desinfecção do CT

Próximo passo do Nacional será a realização dos testes de Covid-19 com os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 12 (AFI) - O Nacional começou dar os primeiros passos para voltar a treinar de olho na Série D do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Estadual Amazonense foi encerrado de forma antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus. O Naça realizou a desinfecção do seu Centro de Treinamento.

"Essa higienização é de suma importância para nós, pois planejamos retomar as atividades profissionais do clube de maneira segura, tendo em mente que devemos seguir o protocolo das entidades competentes de saúde", disse José Ribamar, coordenador do Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus.

"Ainda faremos outras higienizações nos próximos dias, pois mesmo que os atletas ainda não estejam no local, temos pessoas trabalhando por aqui para que o CT esteja com todas as condições possíveis para receber a nossa equipe", completou.

Tudo limpo para os atletas. (Foto: Divulgação)
Tudo limpo para os atletas. (Foto: Divulgação)
TESTES!

O próximo passo do Nacional será a realização dos testes de Covid-19 com os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, seguindo o protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Além de todos esses cuidados, foi definido com a diretoria que realizaremos os testes de Covid-19 com os jogadores e comissão técnica do clube, assim que todos chegarem à Manaus. Cuidados como esses são necessários para que possamos estar focados em nosso trabalho e, claro, com saúde em primeiro lugar", finalizou Ribamar.

O Naça está na preliminar da Série D do Brasileirão e irá encarar o rondoniense Ji-Paraná em busca de uma vaga na fase de grupos. O primeiro duelo será em 6 de setembro e a volta na semana seguinte.